Médicos recém-formandos acabaram com a carreira apenas com uma foto de convite para a festa de formatura.


Sete médicos recém formados em medicina na universidade de MG, destruíram a carreira mesmo antes de exerce-la. O desastre veio durante o convite  para a festa de formatura dos mesmos, na foto do convite eles usaram suas imagens em uma foto com as calças decidas cobrindo as partes intimas apenas com o jaleco e posicionaram, as mãos fazendo gestos do formato dos órgãos genitais femininos.

O convite revoltou a sociedade e principalmente as mulheres, que lamentaram a situação e alegaram que em um país onde o sexo feminino é estuprado todos os dias e, vitima de violência sexual não pode acontecer uma situação dessa, principalmente quando há noticias de mulheres pacientes molestadas em consultórios.

O caso chegou até o Conselho de Medicina que pediu explicação aos formandos e, divulgou a seguinte nota: “ Essa foto, enlameou a profissão médica que tanto lutamos, dando o nosso sangue, na defesa, contra todos aqueles que querem denegri-la. Não se deram ao respeito, faltaram com o respeito para com os médicos brasileiros e a população brasileira.

A FENAM, SIMES e a CNM, não aceitam de forma alguma, usarem a imagem do médico de forma irresponsável inconsequente e, exigem providencias éticas à serem tomadas pelo CRM e a CFM após sindicância para esclarecimentos dos fatos e seus atos”.

Dr. Otto Baptista:Presidente da FENAM (Federação Nacional dos Médicos).

Presidente do SIMES (Sindicato dos Médicos do Espirito Santo) e vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Médicos).


Após está nota, a formatura foi por água a baixo e os recém-formandos dispensados e expulsos da profissão que iam seguir muito antes de assumi-la.

0/Post a Comment/Comments