Presidente do SINTEEGRA emite nota sobre possível anulação de eleição.


O SINTEEGRA - Sindicato dos Trabalhadores Em Estabelecimento de Ensino em Grajaú, através de seu presidente em exercício EDIVALDO PEREIRA DA SILVA vem a público esclarecer que após a eleição ocorrida na entidade sindical, o filiado Herbert Queiroz de Freitas que encabeçava a chapa “RENOVAÇÃO PARA LUTA”impetrou ação de anulação eleitoral com os seguintes pedidos: a) Anulação da eleição; b) Impossibilidade da atual gestão de se candidatar.

O Magistrado sabiamente propôs uma conciliação, nos seguintes termos, “anular todo o processo eleitoral e convocar a assembleia para dirimir sobre o processo eleitoral”, já que a assembleia é soberana O presidente em exercício pugnando pelo processo democrático aceitou de pronto, o que não foi feito pelo impetrante, que insistia na anulação da eleição e a impossibilidade da chapa 2 de concorrer.

Após diálogo, o Magistrado insistiu para que um acordo fosse homologado, fato este que ocorreu, anulando todo o processo eleitoral e marcando um prazo de 20 (vinte) dias para convocar a assembleia a fim de deliberar sobre o processo eleitoral. Sempre prezando pelo processo democrático de direito durante todo o tempo à frente desta ilustre instituição sindical, não seria agora que me furtaria dessa importante prerrogativa, pois sempre trouxemos ao conhecimento e consequentemente a deliberação do rumo do SINTEEGRA a assembleia, em face de entender que a só assembleia tem poderes para dirigir os interesses do sindicato. É de suma importância a participação dos filiados nesta atual conjuntura, pois, será a classe quem vai decidir, sendo cabível a minha candidatura, para concorrer às eleições desta nobre instituição, que tanto prezo.

Diante do exposto, é importante elencar que prezo sempre pela soberania da assembleia, cabendo a mesma decidir e determinar o futuro da nossa instituição. Ademais, é importante destacar que a gestão atual possui mandato até maio do ano corrente e não haverá vacância até às eleições.


Edivaldo Pereira da Silva

Presidente

0/Post a Comment/Comments