Fachada de loja em Grajaú amanheceu pinchada com o nome Bonde dos 40 Facção Criminosa.


A policia de Grajaú deve analisar o circuito interno de câmeras de algumas lojas da Rua 07 de setembro no centro da cidade, o motivo dessas analises será para fazer reconhecimento de quem, teria sido o autor ou os autores das frases: “Bonde dos 40 São Luís e Comando Vermelho Facção”.

A pichação ocorreu nesta madrugada de quinta-feira (18) e de acordo com informações várias lojas estão com as frases nas faixadas. Moradores e donos das lojas ficaram preocupados e dizem, que se for brincadeira foi de muito mal gosto, e se for real, alguém querendo criar essa força amaldiçoada na cidade, as autoridades devem providenciar a exterminação imediatamente destas futuras facções antes delas serem geradas.

O Bonde dos 40 está entre as cinco maiores facções criminosa do Brasil, e tem atuação no estado do Maranhão, sobretudo na região metropolitana de São Luís, em sua maior ousadia comandou sessenta assassinatos nas cadeias do Complexo de Pedrinhas entre 2013 e o começo de 2014, nesse período houve decapitações e esquartejamentos, entre os mortos estavam os rivais do PCM (Primeiro Comando do Maranhão), a guerra explorou os muros de Pedrinhas com uma onda de ataques nas ruas, determinado pelo Bonde dos 40.

A estratégia da facção é mais agressiva e tem sido marcada por assassinatos de rivais, inclusive execuções dentro de presídios, a quadrilha tem membros espalhados por dezenas de bairros de São Luís, com destaques para Divineia e Ilhinha.

Já o Comando Vermelho e conhecido  pelas siglas CV e CVRL, é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos, militantes de grupos armados, sendo os presos comuns membros da conhecida Falange Vermelha.

Entre os integrantes da facção, que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão o líder Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, Mineiro da Cidade Alta, Elias Maluco e Fabiano Atanazio (FB). O CV já possui ramificações em outros estados brasileiros como Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo, Acre, Pará, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Amazonas e algumas partes de Minas Gerais, Piauí e da Bahia. Nos estados do Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso, Acre, Ceará e Tocantins o CV é maioria no sistema penitenciário.

0/Post a Comment/Comments