Justiça do MA manda prender PMS acusados de assassinato dos colegas de fardas.


(Vítimas)
Foram presos os autores do assassinato do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, policiais militares desaparecidos desde o dia 17 de novembro, no município de Buriticupu (distante 420 km de São Luís).

Um Tenente da Polícia Militar identificado como Josué e mais dois Soldados que não tiveram os nomes revelados até o momento, tiveram a prisão decretada pela Justiça nesta terça-feira (30) atendendo a um pedido da delegada de Polícia Civil Nilmar Gama Rocha que encontra-se na cidade de Imperatriz, na Região Tocantina.
Os três estariam diretamente envolvidos no desaparecimento do Cabo Júlio César da Luz Pereira e do Soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, militares que ‘sumiram’ desde o dia 17 de novembro do ano passado no município de Buriticupu.
O Cabo e o Soldado saíram juntos em uma caminhonete L200 Triton preta, que seria de propriedade de Carlos Alberto e desde então desapareceram.
Em janeiro deste ano dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo no município de Pastos Bons, na mesma região onde sumiram os dois policiais militares. Mas a perícia não confirmou que seriam os dois PM’s. Eles teriam sido assassinados por outros militares – um tenente e um major da Polícia Militar.
A Justiça Militar atendeu ao pedido da delegada Nilmar da Gama Rocha, e os acusados já estão presos.
Em breve, a alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deve informar a prisão e todos os detalhes da solução do caso à imprensa.


Marcial Lima

0/Post a Comment/Comments