Mercial disse que vereadores estavam com medo dele na sessão passada e mesmo assim sai vitorioso na aprovação de contas desta sessão.


“Perdeu a oportunidade de ficar calado e sair por cima da carne seca”, foi essa a frase que definiu o discurso de Mercial Arruda prefeito de Grajaú, na última sessão na Câmara, usada pela oposição nas redes sociais, mas quem saiu com motivos para sorrir, foi realmente Mercial.

As contas do gestor municipal que eram para ser votadas na terça-feira (16) de maio de 2017, ficou para o dia (23) que foi nesta terça-feira. O motivo, a observação feita pelo vereador de oposição e vice-presidente da Câmara, Marcos Jorge. Quando o mesmo alegou que a votação estava fora do regimento interno do legislativo e, que não poderia ser votado naquele momento, pois de acordo com o parlamentar o regimento pede que as contas de um gestor, só podem ser votadas num prazo de 60 dias. Esse foi o motivo que levou os parlamentares a uma reunião interna, onde boa parte decidiu sair do legislativo, adiando assim para o dia (23) a votação das contas de Mercial Arruda do exercício de 2007 aprovadas já pelo TCE.

Depois da saída dos parlamentares o presidente da Câmara Neto Carvalho juntamente com os vereadores que ficaram, usaram da tribuna para seus argumentos. O presidente foi firme se mostrando para os presentes, que estava do lado há qual ele nunca pretendia sair, que é o lado pmdbista de Mercial. Neto Carvalho fez um discurso fora do que falava contra o atual gestor na administração passada. “Eu como presidente desta casa, reconheço que ninguém, mais do que ninguém tenha feito tanto por Grajaú, como Mercial, foi ele que transformou nossa cidade em polo educacional, iluminação poços artesianos e muitas outras obras, por tanto reconhecendo o trabalho deste gestor competente eu, Neto Carvalho presidente desta casa, já deixo aqui meu voto favorável à aprovação das contas deste prefeito”. Disse Neto Carvalho.

Os demais vereadores seguiram a mesma linhagem e, a frase dita por populares na rede social de que Mercial perdeu a oportunidade de sair por cima da carne seca, foi quando o gestor disse em suas considerações finais, que os vereadores que se retiraram, saíram com medo do veim...

Na sessão desta terça-feira (23), os parlamentares que saíram da casa no dia (16) reagiram contra o governo. Declararam que o prefeito agiu com deboche, desrespeitando a autoridade dos vereadores congratulada pelo povo e, que o mesmo ainda é quem não desmontou o palanque, nos argumentos os vereadores disseram que apenas cumpriram o regimento interno da casa.

Depois dos discursos de parlamentares a pauta foi colocada em votação, um dia repleto de expectativas para Grajaú e, principalmente para o quadro de funcionários da prefeitura, que se ausentaram duas terças feiras de suas profissões, para acompanhar na Câmara a votação das contas do prefeito. O que boa parte da oposição esperava foi por água abaixo, a votação tomou um rumo inesperado pela base contrária e já com motivos de comemoração pela base aliada do governo, foram 08 votos de aprovação das contas do prefeito, contra 07 que votaram não.

Com esse resultado a rede social ficou famosa, vereadores que eram conhecidos como defensores do povo, foram taxados agora de traidores de Grajaú. Até Wellington da Expoagra que tanto tem conquistado com seus discursos, virou agora alvo dos comentários também taxado como traíra. A oposição reagiu diante do resultado e bombardeou a rede WhatsApp com o assunto. E os vereadores que votaram contra as contas de Mercial, ganharam fama nos grupos agora são taxados de Vereadores que representam Grajaú.

O site do governo municipal deu notoriedade ao fato, destacando a importância da aprovação das contas de Mercial, a noticia ecoa nos ouvidos dos 20 e poucos mil votantes de Mercial, como disse o vereador Adenildo, que foi retalhado pela oposição, quando declarou que representava o povo de Grajaú dizendo: “Eu represento 20 e poucos mil votantes que confiaram nesse governo, então quer dizer que esses vinte e poucos mil, não é representar Grajaú”. A resposta veio rápida na rede, que o parlamentar é inocente recém-chegado e, não sabia o que falava. Foi taxado até de analfabeto politico e foi corrigido, onde declararam que Grajaú não é formada só de 20 mil e poucos eleitores e sim com mais de 70 mil.


O que é musica para os ouvidos da situação, que foi essa aprovação, para a oposição é motivo de atraso para a cidade de Grajaú, o fato é que Mercial agora é legitimamente limpo das dividas de 2007 e, deve continuar seu mandato, mesmo com as contas aprovadas ou não.

0/Post a Comment/Comments