Ônibus escolar é incendiado no MA.


Um ônibus escolar da Prefeitura de São Domingos do Maranhão foi incendiado no povoado Baixão Grande zona rural do município, São Domingos do Maranhão fica a 380 KM de São Luís, o fato aconteceu por volta das 21:30 desta segunda-feira. Homens atacaram o veículo que era usado para transportar os alunos da zona rural a sede do município e atearam fogo. Não houve registro de vítimas.

Simultâneamente ataques também foram registrados na rua do gavião, centro da cidade, segundo informações de populares um assalto a mão armada foi registrado na rua, ainda segundo informações de populares um dos assaltantes chegou a apontar a arma na cabeça de uma criança que estava nos braços da mãe na calçada, após a ação criminosa os bandidos fugiram.

A população de São Domingos do Maranhão a vários dias vem sofrendo com a onda de violência no município, são homicídios, roubos, arrobamentos e assaltos. A população já não sabe o que fazer e tem medo até de sair de casa. Na última sexta feira (19) os alunos de escolas públicas do estado e do município realizaram uma “Caminhada da Paz”, na pauta de reivindicações os alunos cobraram mais segurança no município, no entanto a criminalidade continua acontecendo.
Vale ressaltar que a cidade conta com apenas 5 policiais militares para uma população de quase 40 mil habitantes e o prédio onde funciona o quartel está com 76 meses de aluguel atrasado. Por sua vez a Guarda Municipal não pode ajudar a conter a criminalidade porque não recebeu o treinamento obrigatório. Diante dos fatos a população realmente fica à mercê da criminalidade.

ipresidente Dutra


0/Post a Comment/Comments