Professor desaparecido é encontrado em árvore amarrado e morto o carro foi queimado.


Depois de muito mistério com o desaparecimento de Ivanildo Ferreira Costa (Manim Marão) infelizmente as informações de uma barbaridade são confirmadas. 

Na tarde desta sexta-feira, 05 de maio, seu corpo foi encontrado amarrado a uma árvore próximo a cidade de Paraibano (MA) que fica a 509 km de São Luís; num local conhecido como lixão às margens da BR 135 saída para São João dos Patos. 

Depois de muita procura na região, primeiro foi encontrado seu carro totalmente queimado próximo ao bairro residencial, cerca de uma hora depois veio a triste notícia de que haviam encontrado o corpo de Ivanildo.

"Manim" como era mais conhecido, era professor da rede pública de ensino em Paraibano, figura muito conhecida e de bons amigos e havia saído de casa quinta-feira, 04, por volta das 20:00h e até as 10:00h dá manhã de sexta-feira não teria retornado, foi então que a família, amigos e veículos de comunicação começaram as buscas pelo professor, porém, o final dessa história é triste e assustadora.

O corpo do professor foi encontrado amarrado com uma fita, e tudo indica que ele foi torturado antes de morrer, que pode ter tico como causa morte de asfixia, pois havia uma espécie de fita adesiva amarrada a sua boca e narina. Com a mesma fita, ele foi amarrado a uma árvore. As mãos e pés também estavam amarrados.

A polícia ainda não dispõe de informações que levem aos autores do crime bárbaro. Pelas características, pode ter sido algum tipo de vingança.

Se fosse latrocínio, os matadores teriam levado o veículo. A polícia deve começar a investigação por possíveis desafetos do professor, além de procurar saber se ele vinha sofrendo algum tipo de ameaça.

Confira o desabafo de um amigo do professor.

“Hoje paraibano está de luto pelo assassinato de um filho da nossa terra Ivanildo Ferreira Costa (manim Marão)! Jovem que marcou nossa cidade pelo seu compromisso e principalmente sua competência, professor reconhecido que lotou pela educação e hoje é vitimado pela falta dela, ornamentador nato, com trabalhos impecáveis na região!

Grande profissional, grande amigo, sempre feliz e que brutalmente foi assassinado, vítima dessa onda de violência que aflige nossa cidade, estado, pais e mundo! Hoje a família e os amigos que conviveram com ele, como eu, sofrem, choram essa grande perda!

Estou aqui pedindo encarecidamente aos órgãos competentes que elucidam esse caso, pois não aguentamos mais essa onda de violência impune! Hoje é a família Ferreira Costa amanhã pode ser a minha ou outra qualquer, então esse é o momento de nos unirmos e lutarmos contra essa onda de violência!

Que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos e que possa receber e guardar nosso eterno amigo manim em um bom lugar!"

Diário de Balsas


0/Post a Comment/Comments