Áudios estouram na rede sobre supostos pagamentos para aprovação das contas de Mercial Arruda em Grajaú.


Dois áudios vazado na rede WhatsApp, viralizou a cidade de Grajaú e abismou quem ouviu e vem compartilhando até agora. Os áudios falam de um suposto pagamento em valores cobrados por alguns parlamentares de Grajaú, para aprovação das contas do prefeito Mercial Arruda, do ano de 2007. As contas que vieram com parecer favorável ao prefeito direto do TCE (Tribunal de Contas do Estado) precisaria passar pelo parlamento de Grajaú, para que pudesse também ter seu parecer.

As contas do gestor foram aprovadas pela Câmara no dia 23 de maio de 2017, onde o gestor obteve 08 votos ao seu favor e apenas 07 contra, tendo assim com estes 08 a aprovação das contas de 2007 quando era também prefeito.

A oposição reagiu à aprovação das contas, alegando irregularidades no parecer do legislativo grajauense e, por incrível que pareça áudios que a oposição considera provas, vazaram na rede social onde conversas falam sobre supostos pagamentos para esta aprovação das contas do prefeito. Em um dos áudios a conversa diz o seguinte: “Tu acha que algum vereador quer votar contra? Tudinho quer votar há favor, mas sabe quanto é que eles tão pedindo é 20 mil reais do Mercial”

O outro áudio conclui: “Eu já falei e falo em voz publica, falo ao publico que os meus 20 mil reais é pra o Mercial transformar ele em estrada, transformar ele em remédios, transformar ele em passagem e, devolver este dinheiro pra o povo porque eu não quero não”.

Estes foram os assuntos conversados via WhatsApp, que tomou de conta das redes e ainda circulam sendo compartilhados por usuários de celulares. A bancada de oposição na Câmara já deixou claro que na terça-feira (06) de junho, este será um dos assuntos debatidos na tribuna. O caso segundo os oposicionistas, já está sendo levado ao conhecimento do MP (Ministério Público), para que seja feita apuração do fato.


A politica no país vem de mal há pior, a crise do escândalo politico tomou conta do Brasil, e vem deixando os brasileiros boquiabertos e agindo da forma que pode, o poder que vem desmoralizando os políticos agora está na mão do povo que é a rede social, a qual políticos esquecem que se tornou uma arma forte contra eles e, em poucos minutos bombardeia as redes, sem precisar que a imprensa esteja de plantão concentrada os holofotes nos bastidores do poder.

Em Grajaú manifestantes dizem que irão se organizar para participarem da sessão de terça-feira (06), para ouvir e ver de perto o desenrolar do caso que muitos consideram um escândalo.

0/Post a Comment/Comments