Briga generalizada no balneário Canecão levanta alerta ao MP que se reunirá com donos de bares


Foto; (De arquivo do Jornal Grajaú de Fato)
Na tarde de domingo (18) de junho de 2017 durante uma festa no balneário Canecão, uma confusão generalizada trousse prejuízos aos donos de bares e ferimentos para pessoas que estavam no local.

De acordo com informações de um guarda municipal a briga pode ter sido gerada por motivos, do tipo de musicas tocadas como; Reggae, Funk e Pancadão ou pode ter sido também por grupos que não podem se encontrar, eles são considerados gangs de bairros. Ou pode ter sido o uso excessivo de bebida alcoólica, ou o uso de entorpecentes, na confusão foram identificados alguns jovens do bairro Frei Alberto Beretta e da Vilinha, ainda existe também dois grupos que não podem se encontrar, um da Expoagra e o outro do Canoeiro, mas não foram mencionados se estavam no quebra-quebra.

O vídeo que circulou na internet via rede WhatsApp mostrou a violência com que os rapazes agiam quebrando cadeiras e, andando com paus nas mãos para agressão. De acordo com informações houve pessoas machucadas que foram parar no hospital.

No meio da confusão o indigena de nome João Paulo Rosa Mendes Guajajara foi furado de faca por duas vezes. A vitima disse que estava no Canecão quando se deparou com um agressor que lhe desferiu a faca por duas vezes, causando ferimentos na região dos rins e nas costas. Todas as pessoas afirmam que a briga foi causada por jovens do bairro Vilinha e do bairro Frei Alberto Beretta.

O vídeo postado no final da reportagem que só é visto pelo computador, mostra o tamanha do confusão no local, espantando assim pessoas de bem que tem o Canecão como único ponto de turismo das férias. Pessoas de famílias foram consultadas por este blog e disseram, que seria necessário seguranças particulares ou guardas no local, ainda afirmaram que do jeito que está não dar para sair de casa e levar seus filhos para o setor, já que a situação chega a este ponto sem a mínima segurança.


Em contato com este blog, o Ministério Público na pessoa do Sr. Promotor de justiça da comarca de Grajaú Crystian Gonzalez Boucinhas, disse que nesta quinta-feira (22) de junho, irá solicitar uma reunião com todos os donos de bares do local, para tomarem medidas sobre a situação, evitando assim que novas confusões como esta não venha há acontecer mais.


0/Post a Comment/Comments