Canil a céu aberto em Grajaú e urubus esperando a morte de uma das vitimas


Calazar é uma doença que afeta cachorros e tem facilidade de ser transmitida para seres humanos, calazar em cães é um sinônimo para leishmaniose visceral canina. Trata-se de uma doença parasitária, que é transmitida pela picada de um mosquito infectado. Esse mosquito é a fêmea da espécie Lutzomia longipalpis, popularmente conhecido por “mosquito-palha”.

Em Grajaú a quantidade de cães espalhados pelas ruas da cidade assusta os moradores, principalmente quando se deparam com um deles que está com a doença em estado terminal e anda pelas ruas com mal cheiro e chamando a atenção de urubus, aves carniceiras encarregadas de limpar o planeta de restos de animais em putrefação. Em uma foto se percebe que o cachorro doente está próximo a uma calçada, enquanto os predadores estão pelas ruas lhe cercando, esperando o momento certo da morte do animal, um caso exclusivo em Grajaú.

Um perigo para os moradores, que se estende também pelo terminal rodoviário de Grajaú, onde vários cachorros foram flagrados circulando, deitados e até amontoados em locais de fácil acesso à alimentação, animais que parecem não ter donos e vivem perambulando pela cidade, com riscos de estarem contaminados e contaminar pessoas.

Opiniões na rede social dizem que o caso deve ser tratado pela equipe de zoonoses da cidade de Grajaú, pois muitos donos de cachorros não se importam com os animais e, os deixam jogados nas ruas pondo em risco outras pessoas e até mesmo seus donos se é que tem.


Se continuar dessa forma os locais onde vendem comidas na rodoviária lotado assim de todo tipo de cachorros, isso deve afetar as vendas e os donos de alimentação perder seus clientes.

0/Post a Comment/Comments