Divulgação de brigas no Canecão afeta os planos de visitantes que mudam a rota das férias


Queimou geral via mundial à divulgação dos vídeos com a briga no balneário Canecão em Grajaú, os comentários na rede social são muitos, inclusive de varias cidade do país. No face book do De Olho em Grajaú quem leu a reportagem expressou sua indignação contra esse ato absurdo ocorrido no único ponto da cidade, considerado ponto turístico das férias.

Pessoas de Brasília, Goiânia e outras cidades do país, que estavam com a rota de férias agora em julho para Grajaú, já comunicaram a mudança de planos, tudo isso por causa do que presenciaram na rede social e, os comentários de grajauenses afirmando que o canecão não é lugar mais de levar a família, devido o local ter sido dominado por pessoas de má conduta.

Essa selvageria ocorrida no local no ultimo domingo (18), ajuda o turista a ver o canecão como um ambiente de insegurança e impróprio para o turismo. Afinal que turismo? Já que não tem nada que se veja com bons olhos no lugar, um espaço cheio de barreiras e matagal, com desembocamento de água de grotas no rio e uma falta de estrutura que percorre por mais de 10 anos, heranças vindas de várias administrações que ainda não tiveram a preocupação de transformar aquilo em um lugar digno de ser chamado de ponto turístico.

O que falta? É a permissão do Ministério Público para essa transformação, ou é da Secretaria de Meio ambiente? Tendo em vista que na lei do código ambiental se proíbe degradação e desmatamento nas nascentes ou margens de rios.

Compare o balneário de Barra do Corda com o de Grajaú e veja, que a propagação da falta de estrutura que nos envergonha e, dessas brigas no local o turismo de férias se esquiva de nossa cidade e irá curtir o mês de julho onde tem balneário de verdade, digno de ser chamado de balneário turístico.

OPINIÃO DO BLOG
206 anos de historia, evolução em umas partes e paralisação degradantes em outros pontos, Grajaú a cidade dos sonhos que tenta ser erguer e, logo depois sem forças desaba da estrutura, através da ação de varias pessoas que enterra a tradição e, afeta a visita dos que aqui pretendiam deixar seus investimentos financeiros.

O canecão de ontem é o mero sonho dos turistas de outrora que buscam abrigos seguros onde tem lazer, diversão e turismo realmente. Se não mudar a cena de domingo e da visão do local, a tendência é transformar o ponto de banho para uma simples beira de rio onde o pescador busca seu alimento do dia a dia.


0/Post a Comment/Comments