Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Divulgação de brigas no Canecão afeta os planos de visitantes que mudam a rota das férias


Queimou geral via mundial à divulgação dos vídeos com a briga no balneário Canecão em Grajaú, os comentários na rede social são muitos, inclusive de varias cidade do país. No face book do De Olho em Grajaú quem leu a reportagem expressou sua indignação contra esse ato absurdo ocorrido no único ponto da cidade, considerado ponto turístico das férias.

Pessoas de Brasília, Goiânia e outras cidades do país, que estavam com a rota de férias agora em julho para Grajaú, já comunicaram a mudança de planos, tudo isso por causa do que presenciaram na rede social e, os comentários de grajauenses afirmando que o canecão não é lugar mais de levar a família, devido o local ter sido dominado por pessoas de má conduta.

Essa selvageria ocorrida no local no ultimo domingo (18), ajuda o turista a ver o canecão como um ambiente de insegurança e impróprio para o turismo. Afinal que turismo? Já que não tem nada que se veja com bons olhos no lugar, um espaço cheio de barreiras e matagal, com desembocamento de água de grotas no rio e uma falta de estrutura que percorre por mais de 10 anos, heranças vindas de várias administrações que ainda não tiveram a preocupação de transformar aquilo em um lugar digno de ser chamado de ponto turístico.

O que falta? É a permissão do Ministério Público para essa transformação, ou é da Secretaria de Meio ambiente? Tendo em vista que na lei do código ambiental se proíbe degradação e desmatamento nas nascentes ou margens de rios.

Compare o balneário de Barra do Corda com o de Grajaú e veja, que a propagação da falta de estrutura que nos envergonha e, dessas brigas no local o turismo de férias se esquiva de nossa cidade e irá curtir o mês de julho onde tem balneário de verdade, digno de ser chamado de balneário turístico.

OPINIÃO DO BLOG
206 anos de historia, evolução em umas partes e paralisação degradantes em outros pontos, Grajaú a cidade dos sonhos que tenta ser erguer e, logo depois sem forças desaba da estrutura, através da ação de varias pessoas que enterra a tradição e, afeta a visita dos que aqui pretendiam deixar seus investimentos financeiros.

O canecão de ontem é o mero sonho dos turistas de outrora que buscam abrigos seguros onde tem lazer, diversão e turismo realmente. Se não mudar a cena de domingo e da visão do local, a tendência é transformar o ponto de banho para uma simples beira de rio onde o pescador busca seu alimento do dia a dia.


0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.