Grajaú e o veneno de resíduos tóxicos que saem do lixão publico


Desde que mudou-se das margens da MA-006 sentido Arame para a localidade que compõe o bairro Nova Grajaú popular “Quem Dera”, o lixão publico da cidade passou de um problema para um perigo venenoso na vida da população de Grajaú.

O fogo que queima o lixo público tem causado canseira na vida dos moradores, principalmente quem mora no bairro próximo ao setor. Em fotos enviadas por um internauta, se ver a quantidade de fumaça que sai do local e percorre toda Grajaú. Antes o veneno tóxico circulava somente no bairro, agora o vento lento leva a fumaça por toda a cidade, o fumaceiro desce lentamente pela BR 226 no perímetro urbano e, vai tomando de conta dos bairros com um mal cheiro insuportável aos pulmões.

Nesse período os postos de saúde lotam de idosos, crianças e pessoas jovens com problemas de tosse e gripes, sintomas que pode trazer prejuízos futuros para as pessoas, que estão tendo que conviver com o lixo em chamas.


Autoridades politicas já foram alertadas sobre esta situação, alguns parlamentares já visitaram o local afim de tomar medidas, mas até agora ninguém conseguiu controlar o fogo que queima todos os dias e noites o monte de resíduos. O De olho em Grajaú informou a situação ao MP (Ministério Público), o promotor da 2º comarca de Grajaú, disse que irá já da inicio à campanha contra as queimadas.

0/Post a Comment/Comments