Prefeitura de São Bernardo vai custear todas as despesas para remoção da tatuagem na testa do adolescente


Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC, disse que vai "disponibilizar todo o procedimento médico e cirúrgico ao adolescente” que teve a testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão”. Os dois suspeitos de fazerem a tatuagem foram presos e transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.

Em nota, a administração municipal afirma que fechou parceria com a Faculdade de Medicina do ABC para possibilitar os procedimentos. O comunicado acrescenta que a Prefeitura vai viabilizar assistência social também para o caso.
O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, de 27 anos, e o vizinho dele, Ronildo Moreira de Araújo, de 29, foram presos na sexta-feira (9) após gravarem e compartilharem um vídeo no qual mostram o menor de 17 anos sendo tatuado na testa com a frase "eu sou ladrão e vacilão".

A tortura teria ocorrido na pensão onde os dois homens alugaram um quarto. Eles foram indiciados pelo crime. Eles alegaram que queriam dar uma "punição" ao menino sob a alegação de que ele tentou furtar a bicicleta de um deficiente físico. De acordo com o boletim de ocorrência, Maycon confirmou à polícia ser "o tatuador que aparece nas imagens que circulam nas redes digitais". Ronildo afirmou "ser o responsável pela gravação das imagens".

Por conta da repercussão do caso nas redes sociais, uma campanha on-line foi criada pelo coletivo Afroguerrilha para tentar arrecadar R$ 15 mil com o objetivo de remover a tatuagem do adolescente.

O garoto estava desaparecido desde o dia 31 de maio. Acabou sendo encontrado por amigos e pela família no sábado (10), com o cabelo raspado. No mesmo dia, a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Em entrevista ao G1, o menor negou que tenha tentado furtar a bicicleta. "‘Tive vontade de morrer, comecei a chorar", disse ele, que ainda contou que teve os braços e pernas amarrados para não escapar. Segundo a família da vítima, o garoto é usuário de drogas, alcoólatra e tem problemas mentais.
A reportagem não conseguiu localizar o advogado dos dois presos para comentar o assunto.


0/Post a Comment/Comments