QUADRILHA NA DELEGACIA: Delegado da policia civil escrivã um agente da PC e um advogado foram presos em Açailândia


Uma operação desencadeada na cidade de Açailândia, no Maranhão, prendeu cinco pessoas que compõe a Policia Civil naquele município. Entre os presos estão: o delegado Thiago Fillipin, a escrivã Silvia, o agente de policia civil Glauber, além de um advogado identificado como Eric.
De acordo com o Ministério Público, os cinco são acusados de formação de quadrilha. Ele foram presos na manhã de hoje e encaminhados em um helicóptero do GTA para a capital.
A denúncia que culminou a operação, relata que, os presos vinham sendo investigados desde setembro de 2016 após os próprios populares denunciarem o esquema criminoso que vinha ocorrendo dentro da delegacia de Açailândia.
Entenda como ocorria o esquema
Várias pessoas estavam sendo presas sem motivação ou até mesmo sem mandado de prisão. Após a prisão, o advogado Eric fazia a proposta de que poderia facilitar a soltura do preso falando com o delegado Thiago.
Depois da primeira conversa, o advogado falava para a vítima que o processo era demorado e que ela teria que permanecer presa, no entanto, se pagasse uma certa quantia de imediato o processo desaparecia evitando assim a prisão.

O esquema foi desbaratado e agora a equipe da Civil encontra-se na capital a disposição da Justiça. Ainda há o pedido de prisão para outro agente da PC e um carcereiro.

0/Post a Comment/Comments