TOCANTINÓPOLIS: Por ser referência em obras e boas práticas administrativas, município recebe visita do prefeito de Grajaú-MA


Conhecer os procedimentos, analisar as potencialidades, e trocar experiências sobre as atividades desenvolvidas no setor de obras e infraestrutura estão entre os principais objetivos da visita técnica realizada na tarde desta quinta-feira, 1º de junho, pelo prefeito da cidade de Grajaú-MA, Mercial Lima de Arruda (PMDB), ao município de Tocantinópolis. O roteiro incluiu a Secretarias Municipais, Beira Rio, Alto Bonito e estradas vicinais.
Mercial Arruda está no seu quarto mandato como prefeito e visitou a cidade biquense na busca de obter maiores informações técnicas sobre os serviços de infraestrutura. “As boas práticas administrativas executivas correm o mundo afora, chegam até outros municípios e também ao nosso conhecimento. Ficamos sabendo lá em Grajaú, das boas práticas de pavimentação e recuperação de ruas e construção de estradas em Tocantinópolis. Sendo assim, fiz questão de vir pessoalmente e ver com os próprios olhos, acompanhado do secretário de Obras e da engenheira civil, onde pudemos verificar in loco como é feito esse procedimento”, ressaltou o prefeito de Grajaú.
Por ser praticamente coirmãs e com uma distância de apenas 160 km, as cidades de Tocantinópolis e Grajaú firmaram parceria com a intenção de criar uma reciprocidade administrativa, tendo em vista as boas práticas executadas no município tocantinense. “Receber a visita de outros gestores nos motiva muito, principalmente por sabermos que Tocantinópolis está sendo referência para outros municípios até mesmo maiores do que o nosso, como o caso de Grajaú e Araguaína. Esperamos contribuir no que for necessário para as ações exitosas realizadas em Tocantinópolis possam ser executadas de igual modo em Grajaú”, enfatizou o secretário de Obras e Infraestrutura, Salomão Barros.
Ao longo dos últimos anos Tocantinópolis tem se fortalecido muito quando se trata em turismo, infraestrutura e qualidade de vida, fatores estes que impulsionam e fazem com que o município se destaque cada vez mais no cenário regional. A região do Bico do Papagaio é rica em diversidade. E uma das principais representatividades enquanto cidade polo, é dar suporte para que boas práticas sejam compartilhadas, criando uma cultura de administração pública integrada e participativa.
“Fomos muito bem recebidos aqui no município de Tocantinópolis, pelo secretário de Obras, Salomão Barros, que nos atendeu muito bem, onde nos mostrou tudo e estamos levando esse conhecimento para nossa cidade. Aprendemos muitas coisas e vamos ter a presença quando for possível, de profissionais daqui de Tocantinópolis, lá em Grajaú nos ajudando a montar a estrutura logística para colocarmos em prática essas boas práticas que estão sendo realizadas aqui. Obviamente, melhorando a qualidade das vias públicas da cidade e por via de consequência a satisfação, a felicidade e qualidade de vida do povo”, ressaltou Mercial Arruda.
O prefeito Mercial parabenizou Tocantinópolis pela beleza da cidade e por estar bem tratada, destacando que irá pôr em prática muito do que fora aprendido durante a visita. “Deixo um abraço afetuoso e carinhoso para amigos que tenho aqui, em especial ao amigo Bonifácio. Estamos à disposição e queremos que em breve receber a visita de vocês lá em Grajaú”, finalizou o prefeito da cidade maranhense.
Após as trocas de ideias e experiências, a Prefeitura de Tocantinópolis com uma cultura de parcerias cada vez mais forte, espera que o resultado reflita em melhorias aos cidadãos de Grajaú, pois a eficiência do serviço prestado à sociedade depende diretamente de como os serviços são executados e atendam às novas demandas que surgem para a administração municipal, principalmente quando se tratam dos anseios da população.
Participaram do encontro, o secretário de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura, Salomão Barros; o prefeito de Grajaú, Mercial Lima Arruda; o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, Carlos Aberto Freire da Rocha; a engenheira civil, Greice Santos; o técnico de obras, Paulo Sérgio Pereira; e o assessor de Comunicação, Dirceu Leno. (Dirceu Leno)


0/Post a Comment/Comments