Empresa transbrasiliana pioneira das estradas de lama e poeira faliu e deixou prejuízos

A empresa de ônibus transbrasiliana, criada em 14 de abril de 1976, campeã de trafegabilidades nas estradas deste país, principalmente no MA, que conseguia enfrentar a lama e poeira das estradas do Maranhão sem nunca desistir, agora fecha suas portas de vez e com um detalhe; deixando funcionários sem pagamento.

A empresa de transportes Transbrasiliana decretou estado de falência, e cerca de 120 pessoas que trabalharam na empresa cobram na justiça o recebimento dos direitos trabalhistas.
Os funcionários foram colocados para a rua desde o ano passado e até agora não viram a cor do dinheiro que lhe são de direito. Além de quatro meses de salários atrasados, os funcionários cobram o pagamento das férias e o repasse do FGTS, alguns em atraso há mais de dois anos.
A Transbrasiliana fazia rota em vários estados, no Maranhão e Tocantins e era uma das empresas mais requisitadas no setor. O advogado Marcos Vidal, que representa os empregados demitidos, disse que a empresa alega enfrentar problemas financeiros.
Foi pedido recuperação judicial no ano passado, porém a empresa fechou as portas em junho de 2016 deixando para trás um grande acúmulo de dívidas.
Os empregados que se dedicaram anos a empresa temem não receber o dinheiro nunca mais.



0/Post a Comment/Comments