Cavalgada faz percurso de ponta pé inicial da 40ª Expoagra 2017


Como de costume todos os anos quem faz a frente da abertura da Exposição de Grajaú, é a tradicional cavalgada, onde homens e mulheres se preparam duas semanas antes para ter tempo de organizar suas comitivas, com camisas, bebidas, veículos e até os animais que servirão de montaria. Depois de tudo organizado é chegado o dia e todos caem na festa, exibindo seus figurinos e suas comitivas para o publico nas ruas por onde passam.

Este ano a tradicional cavalgada teve algumas mudanças, regras impostas para tentar fazer algo mais organizado e, evitar acidentes, contra tempos ou constrangimentos, as regras estabelecidas como; proibição de caminhão truck com carros de sons automotivos encima, motos, foguetes e outras coisinhas a mais, que claro só não foi visto motos e foguetes na festa o resto de tudo rolou, verdadeiramente a tradição que eles gostam todo ano.

Na frente um esquema de segurança onde guardas e policia militar, estavam montados de cavalos fazendo a organização do evento. Logo em seguida o caminhão trio de som e, depois as bandeiras Brasil, Maranhão e Município fazendo a frente também da cavalaria que seguia atrás. A concentração foi no bairro Canoeiro e seguiu pelas ruas da cidade, BR 226 e centro da cidade, até sair na BR novamente e seguir em direção ao Parque, onde por lá passam o dia no churrasco e na diversão.

Uma das comitivas de cavaleiros que chamou atenção foi a da cidade de Lago da Pedra, que juntos com o prefeito de Lago da Pedra passaram três dias de viagem para chegar a Grajaú, vieram montados nos animais até nossa cidade e, na cavalgada existia uma espécie de obediência dos animais, quando era ordenado a fazerem um tipo de coreografia e, faziam sem errar o passe.


Por onde passaram pelas ruas de Grajaú cavaleiros e amazonas chamaram atenção pelo estilo livre de se organizarem na cavalgada, logo em seguida uma carreata também com várias comitivas completou o percurso da animação que teve fim no Parque de Exposição e, na noite deste sábado (22) de julho acontecerá a abertura oficial da Exposição com os discursos das autoridades e, o show de moleque doido grátis na área aberta do Parque.

0/Post a Comment/Comments