Em Grajaú Elbio Carvalho apresenta Instituto Universitário Atlântico para a imprensa.


O Instituto Universitário Atlântico-IUA e o Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação-IBECEC realizou na tarde desta terça-feira (11) por volta das 16h00min, uma coletiva de imprensa ligada à uma pequena reunião para apesentar o novo projeto para Grajaú.
O encontro ocorreu no prédio do CRAS no Canoeiro, onde participaram professores, membros da assistência social, imprensa de TV, imprensa de rádio e o blog De Olho em Grajaú.

Nesta oportunidade foi apresentado por Elbio Carvalho de forma detalhada, à imprensa grajauense, o Programa de Mestrado em Portugal, pelas Universidades Atlântica, Fernando Pessoa e Instituto Politécnico de Coimbra, com etapas de Especialização Conducente ao Mestrado e Pesquisa Cientítica, com aulas presenciais em Grajaú.

Em sua entrevista Elbio Carvalho formado em jornalismo, Mestrado e Gestão da Educação definiu que; essa ideia surgiu a partir do momento em que se tem  vontade de melhorar mais nossa educação. Ele disse que essa oportunidade do mestrado é para preencher essa lacuna, já que muitos educadores e gestores estão graduados, pós-graduados e ainda carentes de estudos.

A maior novidade é a oportunidade de ter aulas presenciais em Grajaú, enquanto muitos se deslocam para fazerem mestrados em outros estados longe do Maranhão, agora Grajaú vai dar essa oportunidade de estudo dentro de casa e, não tendo mais que os estudantes interessados nessa formação, terem que gastar saindo do MA, ou até mesmo do país, declarou Elbio Carvalho.


O encontro deve continuar nesta noite de quarta-feira (12), por volta das 19h00min ainda no prédio do CRAS, quem poder participar estejam convidados.



0/Post a Comment/Comments