Sargento Amorim torna-se um Imortal da Academia Barra-Cordense de Letras


Na sexta-feira 28 de julho de 2017,aconteceu a comemoração ao 25º aniversário da Academia Barra-Cordense de Letras - Casa Maranhão Sobrinho, tomaram posse dois novos acadêmicos, Eduardo Queroz Galvão, consul do Brasil em Granada e o 1º Sgt PM nº 068/87 Jagner Amorim Garcia, da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 5º Batalhão.

O Sargento Amorim Garcia, poeta, escritor e ambientalista, foi eleito membro efetivo da Academia Barra-Cordense de Letras, com assento à Cadeira nº 19, fundada por Hélio Maranhão, Ten Cel e Capelão da Polícia Militar do Maranhão e Vigário Forâneo do Maranhão, Piaui, Pará e Amapá, também poeta e escritor, tendo como Patrono o poeta Maranhão Sobrinho.

Durante a solenidade de posse capitaneada pelo Presidente da ABCL, Dr. Fernando Eurico Lopes Arruda, estiveram presente várias autoridades que fizeram parte da mesa, entre os quais o Ten Cel Passos, Cmt do 5º Batalhão. Estiveram presentes, ainda, na solenidade um efetivo de 50 policiais do 5º BPM, para prestigiar e homenagear a posse do companheiro Sgt Amorim Garcia, que naquela oportunidade se tornou um imortal da ABCL. Sargento Amorim Garcia é um dos mais novos membros da academia Barracordense de Letras.

O blog parabeniza o nosso policial e ambientalista Amorim Garcia, nos alegramos com você pelo reconhecimento, Você é  orgulho para o 5º Batalhão e para nossa Briosa policia militar.

Folha da Barra


0/Post a Comment/Comments