Seis primeiros meses da administração "Pé de Coco": uma verdadeira tragédia.

Muita gente se decepcionou com a volta de Mercial Arruda ao governo municipal, principalmente aquelas que apostavam alto "na volta da cultura". O que se percebe nos seis primeiros meses da administração é que o governo até agora não conseguiu entrar nos eixos. Tudo dá errado.
Ruas e avenidas esburacadas e não se faz ou se planeja uma meta para realizar a pavimentação asfáltica. Ficam colocando gesso nos buracos resolvendo de forma temporária o problema. Um exemplo é o número de buracos existentes nas ruas da cidade e principalmente próximo à rodoviária, local onde passa diariamente vários ônibus e vans transportando passageiro, o caos e tão grande que a imagem do gestor virou motivos de piadas na rede social.

Tá faltando na atual administração uma pessoa que resolva os problemas. Dos mais simples aos mais complexos. Com o sumiço do prefeito entrou em cenário o filho do mesmo, apelidado pejorativamente de Primeiro Ministro, ou Premier pois é a pessoa que toma as decisões do governo.

Secretarias paradas e sem dinheiro simplesmente não funcionam, recentemente viralizou um vídeo nas redes sociais do município o desabafo de um aluno que não estaria indo à escola por falta de transporte, após um pedido sufocante do proprietário deste blog, a Secretaria conseguiu chegar até o rapaz e, segundo o jovem foi informado a ele, que nunca faltou combustível no ônibus. Se nunca faltou deve-se apurar o porque da não ida do carro até o rapaz para lhe transportar para a escola, ele disse também que a Secretaria de Educação irá lhe disponibilizar o carro particular.
Um motorista da prefeitura que não quis se identificar relatou que até para remendar um pneu de carro na borracharia precisa da autorização do primeiro ministro que segundo ele, concentrou em si todo o poder do município. Todas as demais pessoas da administração são apenas figuras decorativas, não mandam nem na própria pasta, pois tudo gira em torno do filho do prefeito que aos poucos ganha a impaciência dos próprios servidores e demais grajauenses.

As pessoas que clamavam pela volta da cultura estão abismadas, quem não calou por vergonha, está uma fera nas redes sociais, pois não houve carnaval e nem o famoso Arraia Zeca Teixeira, em nosso município, os motivos só mesmo o governo para explicar.

Quem apostava que o dinheiro do município circularia na cidade também se decepcionou, pois a cada dia que passa se vê empresas de fora ganhando licitações milionárias enquanto as empresas daqui ficam só na vontade.

Nem a denúncia tão grave como a suposta compra de votos para aprovação das contas do prefeito na câmara dos vereadores é apurada, até agora não foi apurada, nada ocorre. Nem uma nota de esclarecimento, tudo  está às escuras. Para quem apostava na "transparência", está aí o resultado.

E o que se vê é o esfarelamento do famoso grupo pé de coco, onde muitos insatisfeitos do próprio grupo começam aos poucos a montar estratégias na oposição.


É aguardar para vê as cenas dos próximos capítulos, pois os seis primeiros meses da administração foi uma verdadeira tragédia.

0/Post a Comment/Comments