Valéria Macedo volta a pedir asfaltamento da MA-138 e da Expoeste, em Estreito


A deputada Valéria Macedo (PDT) usou a tribuna durante a sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão, na última quinta-feira (13), para registrar uma indicação feita no dia 15 de maio de 2017, solicitando ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado  da Infraestrutura, Clayton Noleto, o asfaltamento das ruas do município de  Estreito, nos bairros Madre Paulina, Brejo do Pinto I e Morada do Sol,  por meio do programa do Governo do Estado, “Mais Asfalto”.
Segundo a parlamentar, essas ruas são de bairros populosos do município de Estreito que têm uma trafegabilidade muito grande de pedestres e de automóveis. 
“São vias que estão em condições muitas precárias, com muitos buracos, principalmente na época da estiagem e com muita poeira. Portanto, é um clamor muito grande da população desses bairros no sentido de que sejam asfaltadas essas ruas e seja recuperada sua infraestrutura”, ressaltou.
A pavimentação para o município de Estreito vai compreender um percurso de aproximadamente 4.523 metros, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade e a mobilidade, proporcionando qualidade de vida a esses munícipes. A deputada Valéria Macedo destacou que um trecho que será beneficiado com o asfalto é a via do Parque de Exposição Agropecuária de Estreito (Expoeste).
“Vai melhorar o evento, diminuir as condições precárias de poeira e também dar acesso à MA-138, que é a porta de entrada da MA-138. Desde o início do nosso mandato, nós temos pedido o asfaltamento da MA que liga Estreito a São Pedro dos Crentes, é uma MA cuja recuperação é muito desejada por toda a população de Estreito e municípios vizinhos”, frisou.
A deputada contou sobre a presença do governador nesta sexta-feira (14), em Estreito e que ele deve anunciar melhoria da MA-138. “Então, é essa a nossa solicitação por meio dessa indicação que fizemos ainda em maio, reiterando esse pedido ao governador Flávio Dino que vai estar em visita, nesta sexta-feira, ao município de Estreito, lançando obras, inaugurando, a exemplo do que ele fez agora no aniversário de 158 anos do município de Carolina”, concluiu.
A parlamentar também destacou a visita que o governador Flávio Dino fez em Carolina, entregando e inaugurando obras durante o aniversário do município, no dia 8 de julho.
“Em especial, eu quero ressaltar aqui a inauguração da obra de reforma e ampliação do Centro de Ensino Sertão Maranhense, que é uma escola que tem 72 anos no município de Carolina. Quero também agradecer aqui ao secretário Felipe Camarão, que contribuiu muito com este processo dessa reforma, agilizou essa reforma. Também o professor Sebastião, que é o diretor da escola, e  agradeceu, inclusive, a nossa participação. Porque desde 2015 eu venho trabalhando para que nós pudéssemos concluir a reforma do Sertão Maranhense e também a sua ampliação”.
Valéria Macedo ressaltou que os estudantes sonham com a cobertura da quadra esportiva e ela se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para cobrir a estrutura. O governador se comprometeu em ajudar.
A deputada também destacou as obras que Flávio Dino entregou ao município de Carolina, dentre elas a inauguração da terceira companhia do Corpo de Bombeiros Militar, que vai atender não só Carolina, mas toda a região, e o lançamento do programa ‘Mais Asfalto’, que vai asfaltar três grandes avenidas importantes de acesso ao município, que liga o centro do município à BR-230.
“Destaco, principalmente, a avenida Brasil, que foi muito aplaudida pelos moradores quando o governador Flávio Dino anunciou, as visitas às obras do hospital municipal, que estão sendo tocadas agora com mais velocidade. Visitamos o museu da cidade e a família de apicultores de Carolina e doceiras que vendem para os turistas da região. Então, foi muito produtiva a visita do governador Flávio Dino em Carolina, que terá continuidade agora nesse final de semana no município de Estreito, anunciando essas obras e também ao município de Imperatriz”, afirmou Valéria.


0/Post a Comment/Comments