Mãe que não entende de benefícios do Minha Casa Minha Vida pede ajuda em Grajaú


O programa minha casa minha vida obra do governo federal, passa km e mais km de beneficiar quem realmente precisa, em muitas cidades do MA ganha quem tem padrinhos políticos, quem tem conhecimentos ou é mais chegado de quem administra e coordena este programa. Na maioria das denuncias aparecem na lista pessoas que tem uma condição de vida mais elevada, até quem tem casa, carro e vida boa aparecem como ganhador.

Mas quem realmente está na linha da miséria boa parte fica de fora, o mesmo exemplo do tal bolsa família, onde muitos empresários e até esposas de prefeitos no MA recebiam o beneficio.

Na cidade de Grajaú uma moradora do bairro Vilinha vive em condições não tão miseráveis, mas precária por nunca ter feito parte dos sorteios do programa minha casa minha vida, talvez por falta de orientação para procurar a coordenação dos benefícios, o que lhe dar direito de pelo menos se inscrever para concorrer. A mãe tem dois filhos um de 01 ano e 07 meses, outra com 06 anos de idade e mora em uma casa de tabuas com poucos objetos dentro e, passa por necessidades principalmente de alimentação.

Em casa ela não tem fogão e cozinha em um fogareiro improvisado de lata com barro, a cama de dormir com os filhos é precária, paga um aluguel de R$ 130,00 reais por mês da casa. O que tem de emprego é vender temperos para uma amiga, ganhando de renda R$ 0,50 centavos por cada produto vendido.


A mãe de família mora na Rua Edson Lobão Nº 135 no bairro Vilinha, em frente à uma ateliê chamada São Francisco. Se alguém tiver interesse de ajudar siga o endereço indicado.

0/Post a Comment/Comments