Prefeita de Vila Nova dos Martírios bota pé na parede para não pagar reajuste a professores e escolas estão sem aulas


A prefeita Karla Batista, do PSDB, que governa a cidade de Vila Nova dos Martírios insistiu em pagar só 55% do salário aos servidores públicos no dia 12/08/17 no Sábado retrasado, insatisfeitos com mediante descaso e imoralidade com os funcionários públicos. A categoria de professores decidiu em Assembleia extraordinária por paralisar as atividades laborais por tempo indeterminado. A paralisação começou partir de quarta-feira, 16/08/17. 

Os professores pedem aos pais de alunos da tal cidade, que não enviem seus filhos para as escolas, pois a paralisação vai continuar, até que a prefeita entenda que ela é empregada do povo e não patroa. A classe de professores da cidade está indignada com a gestão da servente publica, que assim como muitos outros governantes, se ver sempre como patroa máxima e, não entende que quem manda é o povo.

Cuidado prefeita 04 anos se passam rápido e seu tapete mágico do poder poderá ser puxado para nunca mais. O Sindicado dos Servidores Públicos de Vila Nova dos Martírios, informou ao blog que as aulas só retomarão seu curso normal quando a prefeita ceder.

Em 2014 a prefeita foi acionada pelo MP (Ministério Público) por falta de repasse dos valores descontados mensalmente do funcionalismo público como pagamento de empréstimos consignados ao Banco Internacional do Funchal (Banif) levou o Ministério Público do Maranhão a ingressar com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra Karla Batista Cabral prefeita de Vila Nova dos Martírios, e Edson Rodrigues Chaves, secretário municipal de Finanças.

A ação foi proposta pelos promotores de justiça Nahyma Ribeiro Abas e Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, titulares da 1ª e 8ª Promotorias de Justiça Especializadas de Imperatriz. Vila Nova dos Martírios é Termo Judiciário da Comarca de Imperatriz.

Desde maio de 2010, o Banif tinha um convênio firmado com a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios para a concessão de empréstimos consignados aos servidores da administração municipal. A partir de julho de 2012, no entanto, os repasses mensais deixaram de ser feitos ao banco. Em contato com vários servidores, o banco foi informado que os descontos são efetuados na folha de pagamento regularmente.

0/Post a Comment/Comments