Vigilância Sanitária declara que nunca quis fechar o lanche próximo ao HGG


Depois da denuncia feita por funcionários do HGG em favor de dona Arizonete, que tem um lanche ao lado do prédio de saúde, onde os funcionários alegaram que a Vigilância Sanitária iria fechar o lanche por denuncias, agora na manhã de segunda-feira (07), o responsável pela vigilância Dr. Rogério Vieira deu entrevistas no programa do rei das onze falando sobre o caso.

Dr. Rogério disse que; A noticia lhe causou estranheza, porque em momento algum fecharam o estabelecimento de dona Arizonete e, nem ameaçaram de fechar. Segundo Dr. Rogério ele recebeu denuncia de que ela fazia os alimentos sem as mínimas condições, e que esteve lá pessoalmente porque por várias vezes a pessoa que denunciava estava lá na Vigilância.

Dr. Rogério disse que esteve mesmo no local junto com mais um funcionário e, verificou que ela realmente não está dentro dos padrões da Vigilância Sanitária, para que possa receber um alvará de funcionamento. Ele disse que informou a ela que ela teria que melhorar o local, mostrou onde ela estava errada e onde teria que melhorar e que foi sugerido que ela procurasse o SEBRAE, ou a sala de empreendedor onde ela poderia ser enquadrada como; Microempreendedora individual e, fazendo isso ela estaria dentro das normas. E que logo depois procurasse a Vigilância, onde a mesma teria um alvará mesmo com as condições do lanche.

O responsável pela Vigilância disse que foi estranho essa denuncia, já que eles mesmo orientaram a dona Arizonete como ela devia trabalhar. De acordo com Dr. Rogerio a denuncia procede, mas ela tem alternativa dada por eles sobre como trabalhar.


O coordenador da Vigilância disse também que ao invés de procurar o SEBRAE e a sala do empreendedor para se organizar, preferiu procurar a imprensa os blogs o que lhe causa estranheza. Ele disse ainda que a maior estranheza foi que funcionários da saúde fizeram o movimento com a denuncia em defesa do lanche, quando na verdade o primeiro a se manifestar em favor do lanche foi a Vigilância foi a primeira que orientou como seria os procedimentos para regularização. Segundo o Dr. Rogerio agindo assim irá está evitando constrangimento e em momento algum prensou em prejudicar a dona Arizonete, e não vão fazer isso, mas que a mesma siga as orientações.

0/Post a Comment/Comments