Com entrada do lixão fechada moradores denunciam derrame de lixo próximo à escola Portal do Saber


A redação do De Olho em Grajaú recebeu um vídeo e uma imagem de moradores, que tomaram um susto com a situação a qual presenciaram nas margens da Avenida Rio Grajaú, perímetro urbano da cidade setor Expoagra. Eles registram o caminhão da limpeza publica despejando lixo em um terreno ao lado da Escola Portal do Saber naquele bairro, o lixo foi despejado próximo à cruz que marca o local onde assassinaram o cantor Wanderson.

Meramente assustados e sem acreditar no que viam, os moradores fotografaram e fizeram vídeos da situação. Isso se dar porque há dias a entrada do lixão publico da cidade, está interditada por moradores do bairro Joana Batista e Expoagra, devido não suportarem mais o odor de resíduos queimados do lixão e eles reivindicam a retirada do mesmo do local e, sem ter para onde despejar o lixo recolhido da cidade o caminhão estaria despejando neste terreno ao lado da escola.
De imediato as imagens espalharam-se na rede social e comentamos sobre o assunto do que consideramos falta de respeito. Mas imediatamente o assessor da secretaria de Obras Erico Ítalo, entrou em contato com a redação do De Olho em Grajaú e, disse que a medida foi só para que limpasse o centro da cidade devido o acumulo de lixo, uma ordem do MP (Ministério Público), mas que no mesmo instante uma pá carregadeira estava no local colocando o lixo em um caminhão maior, para que fosse levado para um outro destino.

Segundo o assessor da secretaria de Obras, o lixo não irá ficar no local é só uma medida de apressar a limpeza na cidade, onde o caminhão despeja no terreno e de imediato é colocado na caçamba maior e retirado da cidade.

Correto as explicações do assessor, mas o fato era que a gestão municipal não deixasse chagar a esta situação.

0/Post a Comment/Comments