PRESSÃO: Professores de Grajaú anunciaram neste sexta-feira (22) Greve


Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 22 de setembro de 2017, no Cine Teatro Frei Lauro no Bairro Cidade Alta. O SINTEEGRA, Sindicato dos trabalhadores em estabelecimento de ensino público de Grajaú-Ma, decretou uma paralisação de advertência para os dias 29 de setembro, 02 e 03 de outubro deste ano.
O motivo da greve por tempo determinado é o fato do município nunca ter incorporado o valor do aumento do piso nacional dos professores que este ano foi de 7,64%, percentual este estabelecido pelo Governo Federal. Acontece que a Prefeitura de Grajaú está pagando o aumento, só que não colocou o valor no contra-cheque dos funcionários o que acarreta um prejuízo financeiro aos servidores. Outro fator que preocupa os educadores é que com a não incorporação desse valor no contra-cheque, torna o aumento apenas um abono e não um direito adquirido,  podendo o  Prefeito tirar na hora que quiser.
Portanto, ficou decidida a paralisação temporária, mas também ficou combinado que caso o prefeito de Grajaú-Ma, Mercial Arruda, não autorize a imediata incorporação do aumento ao salário, toda a classe de educadores vai entrar em GREVE por tempo INDETERMINADO.
Reidasonze.com

0/Post a Comment/Comments