Valéria Macedo recebe viaturas para Sitio Novo, Montes Altos, Gonçalves Dias e Formosa da Serra Negra


A deputada Valéria Macedo (PDT) participou, na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio Henrique de La Roque, da entrega de 52 viaturas pelo Governo do Estado com escopo de equipar as polícias do Maranhão, dentre as quais alguma de indicação da parlamente como Sitio Novo, Montes Altos, Gonçalves Dias e Formosa da Serra Negra.
O reforço com o incremento dos novos veículos se soma às ações promovidas pela gestão na área da segurança pública. “Essas viaturas são muito importantes para a segurança nessas cidades, para fortalecer e combater a criminalidade. O nosso governador Flávio Dino está de parabéns. Em primeiro lugar, pela atenção que tem dado a Segurança Pública do nosso estado, uma das suas áreas de atuação, afinal é jurista e foi juiz federal e, portando, tem muita bagarem técnica e política nessa área. Em segundo lugar, o Governador Flávio Dino tem acolhido indicações que nós deputados e deputadas temos feito formalmente na Assembleia, como é o caso dos municípios Sitio Novo, Montes Altos, Gonçalves Dias e Formosa da Serra Negra, que fiz”, destacou Valéria Macedo.
Os municípios que foram contemplados que houve o apoio da parlamentar foram Sítio Novo, com a presença de uma comitiva formada pelo assessor Jurandir Andrade de Abreu e soldado Nascimento, para receber a chave da viatura das mãos do governador Flávio Dino e da deputada Valéria Macedo, além das comitivas com a presença dos prefeitos dos municípios de Senador La Rocque, Gonçalves Dias, Montes Altos, Formosa da Serra Negra.
A aquisição dos veículos atende a demanda por estrutura no setor e acompanha as ações da política de Segurança na reestruturação das polícias. As viaturas são do tipo Ranger, padrão, equipadas com giroflex, rádio comunicador e cela de isolamento.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela o apoio junto aos parlamentares concretiza as ações do governo. Ele destacou o trabalho da deputada Valéria Macedo em relação a segurança pública no estado. 
“A deputada Valéria Macedo é aliada ao sistema de segurança, ela tem uma preocupação ampla, principalmente com o servidor policial. A parlamentar é uma das pensadoras da questão da saúde para o policial militar, defende a realização de um concurso público para a área médica da polícia e está sempre votando em favor dos nossos projetos, com as indicações para aumentar o número de delegacias, também sobre as viaturas da região que atua”, assinalou Portela. 
O secretário também enfatizou sobre a qualidade dos veículos destinados ao interior do estado. “Temos uma compreensão administrativa justa, não estamos entregando nenhum carro pequeno pintado de viatura, são viaturas de grande porte, próprias para o serviço da zona rural”.

Serão distribuídas para as Polícias Civil e Militar em 52 cidades maranhenses. A distribuição das viaturas é um reforço ao planejamento do governo que tem investido no reaparelhamento das forças de segurança. Com esta entrega já ultrapassam as 600 novas viaturas distribuídas pelo Governo do Estado, desde o início da gestão.

0/Post a Comment/Comments