Damaris única sobrevivente da tragédia em MG recebe gestos de carinho e força na Unipam


Os colegas dos 3 irmãos brutalmente atacados em Patos de Minas prestaram um ato nesta quinta-feira (19) de puro amor e solidariedade. Os universitários receberam a guerreira Damaris Nascimento e seus pais com abraços e desejos de força neste momento tão adverso. De forma surpreendente, Damaris falou de pé e mostrou que foi mesmo algo superior que a protegeu.

O momento de conforto aconteceu no salão de dança do Unipam. Damaris juntamente com os pais Carlos Nascimento e Francisca Nascimento foram praticamente os primeiros a chegar ao local, por volta das 19h00. Eles se sentaram nas primeiras cadeiras. Aos poucos, os estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Psicologia e Engenharia Elétrica foram chegando.

Com uma mistura de sentimentos, os universitários foram passando e dando um abraço apertado junto com palavras de carinho a cada um da família. Apesar da adversidade, o momento tinha um sentimento de superação. Damaris, de forma surpreendente, se recuperou bem dos 20 golpes de faca sofridos há cerca de 15 dias e caminhava perante a todos. E foi isso que todos mostraram. O Reitor do Unipam, Milton Roberto, cumprimentou Damaris e seus pais, tendo a voz embargada por algumas vezes ao falar de frente para a guerreira. Não teve como conter a emoção. Em seguida, Damaris se levantou e com os passos lentos ainda pela recuperação falou de pé para todos seus colegas.

A jovem de apenas 22 anos mostrou determinação e uma força que somente por algo divino. Ela contou sobre como foi sentir o carinho de todos e disse que o momento era de agradecimento. “Desde o socorro até o dia de hoje, não me senti abandonada. É muito triste, mas recebi tanto amor e carinho que eu não mereço”, destacou.

Ela citou Deus por algumas vezes e disse que Ele tem confortado o coração dela e de toda a família. “O médico disse que se o golpe fosse mais inclinado, eu não teria sobrevivido”, disse. Foram vários ferimentos e um dos golpes chegou a arranhar o coração. Ela agradeceu o apoio de todos e fez questão de mostrar que está bem. “Um milagre de Deus”, disse.

No momento de maior emoção, Damaris disse que achou que iria morrer ao descobrir que os irmãos não tinham sobrevivido. “Eu queria chorar, mas eu sentia tanta dor que eu não conseguia”, falou se contendo para não chorar. A universitária chegou a pedir que fosse sedada de tanta dor. Depois, ela mesma chegou a pedir para deixar o CTI e ir para o quarto.

Com muita fé, mesmo diante de tanta atrocidade, ela disse que foi Deus. “Estou alegre com Deus, porque em momento algum Ele me abandonou”, contou. A mãe de Damaris, Francisca Nascimento, falou em seguida e mostrou a união da família com Deus. Também com muita fé, ela fez questão de agradecer a tudo que o Unipam fez pela família. 

Dona Francisca contou que o momento mais terrível foi receber a mensagem da morte. “Eu só queria acordar e saber que tinha sido só um sonho. Meu marido estava há 36 quilômetros de casa, em nossa pequena propriedade rural”, contou. Ela fez uma oração com todos e também agradeceu o apoio de Patos de Minas e Grajaú/MA, sua cidade natal onde também houve uma grande comoção. 

O pai de Damaris revelou uma situação muito triste. Ele disse que sabia do término da relação com a filha, mas achava que tudo iria se acertar. No entanto, teve uma notícia muito desagradável nesta quinta (19). A filha Darc Raab Nascimento, 24 anos, estava com um ferimento na perna causado antes da tragédia que pode ter sido por Pedro Queiroz Gonçalves, de 29 anos, o responsável pela tragédia.  

Com relação a Abner Calebe Nascimento, 20 anos, os pais não economizaram elogios. “Ele amava o Unipam, o curso. Ele ligava pra gente 3 vezes por dia”, disse a mãe. Por fim, ela leu um salmo da bíblia que pertencia a Calebe. “Ele prometeu que no dia da formatura iria entrar com ela nas mãos”, disse.

A família foi mais uma vez abraçada e esses cumprimentos não serão a despedida final. O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Thiago Santos, disse que Damaris vai continuar matriculada e os professores vão encaminhar todos os trabalhos para ela por e-mail. Milton Roberto finalizou dizendo que o Unipam espera a família para a formatura de Damaris no ano que vem. Ela está no 8º período, penúltimo ano do curso.   

Patos Hoje

0/Post a Comment/Comments