Quatro que atuavam no roubo de carros-fortes morrem em confronto com a policia no MA


Quatro bandidos, integrantes de uma quadrilha que atuava em assaltos a carros-fortes e instituições financeiras nos estados do Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco, foram mortos durante troca de tiros com policiais militares em confronto ocorrido em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Outros dois criminosos foram presos e várias armas apreendidas.

De acordo com o tenente-coronel Ely Jobson, comandante do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi), de Pernambuco, os policiais deram ordem de parada, mas os assaltantes se negaram a parar e teve início uma intensa perseguição. 

Durante a troca de tiros, quatro bandidos foram alvejados e morreram no local; dois estão presos. Com eles os policiais apreenderam uma vasta quantidade de armas de grosso calibre. Um dos presos é policial militar lotado no Ceará e que seria responsável por repassar armas para os demais integrantes.

“O policial, embora fosse destacado no Ceará, morava em Salgueiro, de onde comandava e articulava com os demais a atuação fora do presídio. Ele fornecia o suporte, o armamento, os veículos necessários. Foram vários fuzis e armas curtas, como pistolas, apreendidos. Tudo isso era fornecido e favorecido com a participação do policial e do outro braço direito da organização”, acrescentou o comandante. 

A quadrilha atuava nos quatro estados: Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Os criminosos estavam planejando um novo assalto que seria realizado a um carro-forte que passaria pela BR-232, em direção a Salgueiro, no Pernambuco. 

0/Post a Comment/Comments