MP pede pena máxima para homem que matou dois irmãos Grajauense e feriu outra que sobreviveu


O Ministério Público, através do Promotor de Justiça Paulo Cesar Freitas, denunciou Pedro Queiroz Gonçalves, 29 anos, por três crimes gravíssimos. O promotor entendeu que o acusado agiu sem um mínimo de piedade, chegando a girar a faca enquanto golpeava os irmãos Darc Raab de Souza, Damaris Souza do Nascimento e Abner Calebe de Souza. Ele foi denunciado por homicídio quadruplamente qualificado, tentativa de homicídio também quadruplamente qualificada e outro homicídio triplamente qualificado.

Segundo a denúncia, o motivo do crime foi porque Pedro não aceitou o fim do matrimônio de 4 anos com Darc que teria decidido sair de casa por estar sendo vítima de violência física e moral. Quando ela deixou a residência, o acusado então comprou a faca e a amolou até ficar com o gume bastante afiado, planejando toda a ação. Ele ligou para Darc e foi ao apartamento para uma última conversa. Para se ter uma ideia da crueldade, as investigações apontaram que ele retalhou as roupas dela após esfaqueá-la e ainda fazer movimentos giratórios com a faca nos corpos dela e dos irmãos.

O primeiro golpe contra Darc que sofreu diversos ferimentos aconteceu quando eles se abraçavam. Paulo César ainda argumenta que Pedro tinha perfil agressivo e violento chegando a perseguir Darc. A denúncia diz que o acusado até tentou ingressar no mesmo serviço que a jovem. Para deixar a perseguição ainda mais nítida, o acusado teria conseguido a senha do whatsapp de Darc, por onde monitorava os passos da ex. Ele também seguia a jovem e simulava conversas com amigos. Neste caso, o MP vai pedir a quebra do sigilo telefônico para confirmar toda esta situação.

Como foi noticiado, Damaris foi esfaqueada quando descia as escadas para ver o que havia acontecido. Em seguida, Calebe foi surpreendido no quarto com um golpe nas costas quando estava deitado em sua cama. Foram dezenas de golpes, não sendo possível saber ao certo quantos foram. O motivo que levou Pedro a atacar os irmãos seria vingança. Os irmãos teriam ajudado Darc a romper o relacionamento.

Damaris foi quem teria encorajado a irmã a sair de casa e também ajudou Darc a retirar os pertences da residência onde o casal morava. Já Calebe teria proibido Pedro de visitá-los no apartamento, onde tudo aconteceu. Paulo César usou os termos “martirizante” e “sem piedade” para descrever a ação de Pedro.


Conforme a denúncia, Pedro praticou os crimes por motivo torpe, por meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e, nos casos de Darc e Damaris, também com a qualificadora do feminicídio. Os crimes têm natureza hedionda com penas que vão a até 30 anos de reclusão para cada um deles. E tem mais. As penas dos crimes, se a condenação for conforme a denúncia, deverão ser somadas, já que o Ministério Público viu também o concurso material de crimes. 

0/Post a Comment/Comments