NA RUA: Demitidos 63 funcionários da prefeitura de Grajaú


Um total de 63 servidores públicos da Prefeitura Municipal de Grajaú-Ma foram afastados definitivamente de suas funções após a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar,PAD, instaurado no início deste ano pelo atual prefeito, Mercial Arruda, para apurar irregularidades na emissão de portarias distribuídas na gestão dos ex-prefeitos, Junior de Sousa Otsuka e Abmael Gomes Neto, durante os exercício de seus mandatos entre os anos de 2013 a 2016.
Segundo a comissão do PAD, os funcionário demitidos não conseguiram, ao longo do processo, provar a legalidade de suas nomeações, e portanto, foram exonerados de suas funções.
De um total de 85 pessoas investigadas, somente 15 conseguiram provar sua legalidade e tiveram seus processos arquivados. Outros 7 funcionários ainda estão sendo investigados, sendo que alguns destes chegaram a abandonar os cargos no curso do processo.
A comissão do Processo Administrativo Disciplinar informou que os trabalhos vão continuar e que os servidores demitidos poderão ingressar na justiça para buscar seus direitos.
Rei das Onze

0/Post a Comment/Comments