Empresas de ônibus em Grajaú se unem para atravessarem a reserva indígena em comboio


É notório quase todas as madrugadas na BR 226 no trecho que compõe a reserva indígena entre Grajaú e Barra do Corda, ocorrer assaltos a ônibus e caminhões. Mas o alvo maior dos bandidos são os ônibus rodoviários que transportam passageiros, para varias cidades do Maranhão e do País.

A maior vitima desses assaltos é a empresa Progresso, onde os passageiros já viajam eufóricos e nervosos com medo do trecho da reserva indígena, os povos indígenas que agora passaram a ser temidos devido a influencia de brancos nas aldeias, são acusados em massa de agirem na prática dos crimes, mas muitas vezes são brancos que conduzem alguns indígenas para a prática dos roubos na BR.

As empresas de ônibus provavelmente agora devem mudar seus horários de viagens, quem sempre saia uma hora antes, ou depois do outro ônibus. Agora devem seguir em horários iguais formando comboio para tentar ter segurança na BR no trecho indígena. Devem seguir viagens um atrás do outro os ônibus como; Progresso, Jan Joy, RA e Açailândia, para os motoristas é a única maneira de amenizar os assaltos.


O comboio deve seguir junto do Povoado Sabonete até o povoado Santa Maria.

0/Post a Comment/Comments