Comunidade Nossa Senhora de Fátima do bairro Expoagra agora passará a ser Paróquia


Paroquia é quando uma igreja católica de certa comunidade se desmembra da Igreja sede no caso a catedral e, passa a ser independente, mas ainda sobre o comando do bispo que é o líder religioso. É o que vai ocorrer com a igreja Nossa Senhora de Fátima localizada no bairro Expoagra, assim como a igreja São Francisco de Assis do bairro Canoeiro é uma Paróquia o mesmo ocorrerá com a igreja da Expoagra.

O anuncio foi feito nesta manhã de terça-feira (16), para a imprensa local pelo padre Wesley na própria localidade onde será a Paróquia. A comunidade que irá agora fazer parte desse corpo da igreja está contente, como é o caso do professor Pedro, conhecido como Pedrinho Seresteiro, que há muito tempo tem acompanhado a rotina e organizado junto com moradores os eventos católico do local, os banners que os participantes seguram com imagens religiosas, mostram quais são as igreja do bairro que irão agora depender da Paróquia do setor Expoagra .

Para o professor é um sonho que está sendo realizado, segundo Pedro; era um sonho inesperado que não imaginavam ser Paróquia e de repente com a organização do Padre Wesley há quatro anos este sonho agora foi possível. Para o professor agora é um trabalho de doação um trabalho de comunidade em comunidade, agora o professor disse que todas as pessoas católicas devem se doar para este grande marco de entrega para Cristo.

Para Vânia Monteiro que é católica fervorosa é uma felicidade sem tamanha, pois com a chegada do Bispo Dom Rubival que já vem desenvolvendo grandes trabalhos na cidade, este sonho só tem a contribuir mais ainda com a população da Expoagra, antes era um sonho impossível e Dom Rubival fez-se tornar concreta esta realização. Segundo Vânia mesmo com toda essa estrutura a igreja precisa ainda de missionários, aquele que se sentir chamado para participar da missão se sinta a vontade para participar declarou.

Em entrevista ao De Olho em Grajaú, padre Wesley disse que costuma dizer que a Paróquia Nosso Senhor do Bonfim está gravida e que daqui alguns dias ela dará a luz à nova Paróquia de Grajaú, é mais uma filha da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, primeiro Canoeiro, agora Expoagra. Cerca de três padres irão administrar a nova Paróquia disse Padre Wesley, dois chegaram dia 11 e mais um que terá ainda a data de chegada divulgada.

Todo o prédio católico do bairro irá passar por uma reforma, seja no ponto de vista pastoral ou no ponto de vista estrutural. É uma Paróquia que irá precisar de doação, acompanhamento e na visão de Padre Wesley responderá bem as proposta da diocese.

Nesta terça-feira por volta das 14h00mim todos os membros da igreja irão sair em caravana para visitar as comunidades do bairro, que irão fazer parte da nova Paróquia. 

0/Post a Comment/Comments