Procuradora da Mulher emite nota de pesar pelo falecimento de Humberto Coutinho


Nota
Foi com imenso e profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Deputado Humberto Coutinho. Amigo pessoal, companheiro de partido (PDT) e de conquistas para o estado. 
Em geral, só muito depois da morte de um homem achamos incompreensível a sua ausência; no caso de homens muito grandes, como Humberto Coutinho, às vezes somente após tempos de sua morte.
Mas com Humberto Coutinho é diferente, a perda é sentida de imediato. Ele, por exemplo, possibilitou a aprovação de Projeto de minha autoria para a criação da Procuradoria da Mulher na AL, que objetiva dar força política e voz às mulheres maranhenses. E eu tive o privilégio e a graça de Deus de ser autora do projeto que criou a Procuradoria e de ter sido eleita pelo Plenário da Casa a primeira procuradora da mulher na AL, e é com muito compromisso e responsabilidade que cumprirei esta missão.
Humberto Coutinho foi um homem necessário para a medicina, para a política do Maranhão, do seu município de Caxias. Como prefeito, deputado estadual e como médico muitos são os predicados deixados para a sociedade maranhense. Humberto nos deixa com um profundo sentimento de perda e uma forte sensação de vazio político no leste do Maranhão. 
Neste momento difícil, a mim e a minha família nos cabe externar o nosso profundo sentimento de pesar pela morte deste grande homem público, ao tempo em que pedimos a Deus que continue dando forças e confortando sua esposa e companheira de luta Cleide Coutinho, para que possa superar esta quadra pesada e sair dela ainda com forças suficientes, para continuar o labor político e médica que ela e Humberto empreenderam juntos a partir de Caxias, e de lá para todo o Maranhão.

Solidariamente, 
VALÉRIA MACEDO
Deputada estadual e Procuradora da Mulher na AL

0/Post a Comment/Comments