Pela segunda vez secretária de Educação de Grajaú cai do comando após ser demitida


O drama das quedas de Ione Santos vem desde os meados de 2006 há 2008, a secretária de Educação escolhida pelo prefeito Mercial Arruda, não se sustentou no cargo naquela época, quando foi demitida pelo próprio prefeito Mercial.

Em seu lugar assumiu na época o ex-vereador José Jairo, que logo depois cedeu o espaço para o popular “baixinho da Palmeirinha”. Esse troca troca de secretários tem bagunçado um pouco a cabeça do eleitorado e despertado comentários e especulações.

Pois bem na tarde desta sexta-feira (02) em uma reunião extraordinária coordenada pelo prefeito Mercial Arruda, Ione Santos foi pega de surpresa com a demissão. Foi um impacto para a agora ex-secretária e também para os presentes que estavam por fora do assunto. Até agora muitas pessoas tentam entender a motivação da queda de Ione, em contato com este blog um funcionário que esteve na reunião, disse que há supostas suspeitas de um desviou de um montante em dinheiro, ninguém sabe para onde e, nem onde foi aplicado, mas ninguém tem a certeza se essa especulação no governo tenha sido o motivo da demissão de Ione Santos.

Em seu lugar foi logo empossado o novo secretário de Educação, o advogado Josivan Silva Junior que mal assumiu o governo, já foi recheado de supostas denuncias encontradas em sites. As denuncias acusam Josivan de ter acumulado fortunas através de emissões em notas fiscais, quando era presidente da Câmara de Porto Franco. O fato tem gerado repercussão e comentários via WhatsApp, os internautas vasculharam os jornais e sites e espalharam prints na rede contra o novo administrador da Educação Grajauense.


Na reunião que contou com apoio de lideranças politicas, o prefeito Mercial emitiu o documento de posse ao advogado e explanou a importância de Josivan no cargo. Assim também como o atual secretário falou das novas metas e medidas que serão tomadas à frente da Secretaria. O que agora o povo espera é que realmente o novo secretário possa atender os anseios e, continuar os trabalhos que vinham sendo feitos por Ione.

 Em contato com a assessoria do governo municipal para saber os reais motivos da demissão de Ione Santos, a assessoria disse que não sabia informar porque também foi pega de surpresa, assim como todos os outros. O De Olho em Grajaú deixa um espaço aberto ao governo para o caso de querer emitir alguma suposta nota de esclarecimentos aos grajauenses.



0/Post a Comment/Comments