Contas de finado Nenzim chegam à Câmara de vereadores de B. do Corda para apreciação



O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE) enviou para a Câmara Municipal de vereadores em Barra do Corda, a prestação de contas relativas ao exercício do ano 2007 de responsabilidade do ex-prefeito Manoel Mariano de Sousa o Nenzin(In Memorian).
Segundo o relatório enviado pela corte de contas em São Luís, os membros daquele tribunal emitiram parecer técnico pedindo aos vereadores a REPROVAÇÃO das contas do ex-prefeito.
Pelo fato de Nenzin já ter falecido (em dezembro de 2017 vítima de assassinato), o mesmo não pode mais sofrer nenhum tipo de penalidades, mas os vereadores são obrigados por lei a analisarem a prestação de contas e em seguida votarem acompanhando ou não o parecer do tribunal.
Para derrubar o parecer do TCE que pede aos vereadores que reprovem a prestação de contas de Nenzin, serão necessários 12 votos no plenário. O presidente da Câmara Gil Lopes fica impedido de votar, a não ser em caso para desempate na votação.
Gil Lopes já publicou no mural da Câmara Municipal no dia 26 de fevereiro, o edital informando que as contas de Nenzin se encontram à disposição dos vereadores e da população para análise pelo período de 90 dias. Em seguida, o presidente da câmara escolherá um vereador relator para emitir um parecer técnico e depois às contas irão a julgamento pelo plenário.
Minuto da Barra


0/Post a Comment/Comments