SAAE de Parnarama/MA anuncia cobrança mínima na taxa de água para quem consumir



A Prefeitura de Parnarama por meio do Departamento de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), anunciou na última quarta-feira (20), que a nova tarifa de cobrança de água será efetuada em julho.

A alteração foi formalizada por meio do Decreto Municipal Nº 113/2018, publicado na última sexta-feira (15) no Diário Oficial, que determina que as taxas serão fixadas em valores que em conjunto com outras rendas, podendo assim assegurar o equilíbrio econômico no custo de manutenção do serviço do SAAE.

A partir do próximo mês, as contas com base no novo sistema começarão a ser entregues aos parnaramenses, com vencimento para agosto.

De acordo com o prefeito Raimundo Silveira, os efeitos da crise econômico financeira e suas consequências na redução da arrecadação de impostos, tem gerado transtorno ao município.

“Com a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na arrecadação dos impostos, além dos débitos consolidados pela gestão anterior. Estamos sendo obrigado a adotar medidas administrativas imediatas, para redução do déficit orçamentário do SAAE, que desde o ano de 2015 cancelou as cobranças ofertadas pelo serviço, aumentando assim as despesas com pessoal, energia e manutenção’, destacou o prefeito.

Além disso, antes da implantação obrigatória da nova tarifa o SAAE estará finalizando as adaptações no sistema de dados e organizando procedimentos administrativos internos de acordo com o tipo de tarifa. “O nosso objetivo é cobrar de forma mais justa os serviços de água. Quem consumir menos, pagará menos. Quem consumir mais, arcará com um valor maior”, disse o prefeito.

A cobrança inicial da tarifa, de acordo com o SAAE, e levará em consideração o hídrico consumido, onde o usuário pagará pelo serviço básico de água, que varia de R$ 18,00 a R$ 30,00, conforme o tipo de consumo.

Fonte: ASCOM


0/Post a Comment/Comments