Conheça o PM que deu inicio as negociações com o jovem que matinha pessoas como reféns



O PM Santana do 37º BPM de Grajaú fez um ato heroico ao tomar conhecimento de que o jovem Moises estaria mantendo dois adultos e uma criança como reféns sobre a mira de uma arma dentro de uma casa, no bairro de Fátima setor Expoagra. O policial estava saindo do Batalhão da PM em direção ao povoado Alto Brasil, quando passando na BR 226, ele viu um aglomerado de pessoas na BR e, parou o carro na pista se informando do que ocorria, foi quando tomou conhecimento do cárcere.

O PM pegou seu colete e foi ao encontro da situação, chegando à casa pelo lado de fora começou conversar com o rapaz que estava com os reféns, pela janela ele tranquilizou o rapaz para não disparar a arma e, se ofereceu para ficar no lugar da criança como refém. Pois queria que a criança fosse solta, no momento o jovem aceitou, mas depois começou pedir a presença de sua esposa e foi dai que desistiu de ficar com o PM no lugar da criança.

Em seguida ele pediu uma garantia de segurança, para se proteger contra a população e ter a certeza de que a policia não iria agir com força contra o mesmo, neste momento o PM Santana tirou seu colete e entregou para o rapaz vestir o colete a prova de balas, foi dai então que começaram a chegar as primeiras tropas de seguranças ao local, inclusive o Major da PM de Grajaú que deu seguimento às negociações.

Os moradores do local elogiaram o fato do PM ter mantido Moises no controle até a chegada dos demais policiais, o De Olho em Grajaú eleva votos de consideração e respeito pela ação da policia, principalmente do PM Santana. Que breve será procurado por este blog para uma entrevista ao vivo via Face Book.

0/Post a Comment/Comments