Volta à tona duplo jogo entre invasores e prefeitura de Grajaú



Não é de agora que a cidade de Grajaú na gestão de Mercial Arruda sempre volta aos holofotes da imprensa local, no quesito invasão de terrenos na confiança de que a prefeitura irá usar a tática do agasalho. Que os digam os antigos invasores de uma área próximo à Vila Tucum nas margens da via de acesso à fazenda Juçara no ano de 2007 para 2008, onde se traçou uma luta judicial entre poceiros, prefeitura e proprietário, mas no final de tudo a área foi desocupado por ordem judicial na época.

No bairro Quem Dera moradores viveram a mesma situação também nesta gestão e ainda vivem um caso meio que enrolado entre eles e o IFMA e, no meio do jogo está sempre à frente a prefeitura de Grajaú.

Nesta sexta-feira (18) de janeiro de 2019, volta à tona mais um caso de invasão de terras, desta vez o centro de atenções foi a localidade que fica nas margens da MA-006 sentido à cidade de Formosa da Serra Negra. A invasão fica nas proximidades de uma área reservada para condomínios e próximo ao conjunto Joana Batista, uma terra que segundo os moradores voltou a ser alvo de uma indecisão por parte do governo municipal.

Para começar três representantes do local em que estão assentados, amanheceram nas rádios da cidade, denunciado o caso informando que estão ameaçados de serem despejados através da justiça, pelo homem conhecido como; Linca que se apresenta como dono das terras invadidas e, está com um processo do caso na justiça esperando decisão.

De acordo com as pessoas da localidade o homem disse que as terras pertencem a uma associação do leite, que para eles, moradores não existe mais. O advogado do proprietário das terras teria informado aos poceiros, que o caso está na mesa do juiz para ser assinado e cumprido a ordem de despejo da localidade.

E mais uma vez o foco se volta para cima do governo municipal, os moradores afirmam que estão na localidade já faz 4 anos e disseram com todas as palavras, que o prefeito de Grajaú Mercial Arruda, na época para se eleger disse que iria lotear a área e distribuir para a população. Segundo os invasores o prefeito fala que a área pertence ao município, mas está ai o homem com os andamentos do processo na justiça, que diz que as terras são dele.

Os integrantes da área reclamam que ajudaram na eleição de Mercial esperando o corte das terras pelo município, o que até hoje já com dois anos de governo não ocorreu. Eles afirmam que o que sabem é que essa área em que estão, pertence a esta associação há cerca de 26 anos, mas ele dizem que nunca viram nada feito no local por essa associação.

Na sexta-feira eles procuraram o prefeito no palácio municipal e em sua residência, mas foram informados de que o gestor está em São Luís resolvendo problemas do município, com isso eles procuraram o programa do “Rei das Onze”, onde contaram a situação que estão passando, logo em seguida procuraram esta redação do De Olho em Grajaú, para relatarem os acontecimentos.

Eles afirmam que irão lutar até o fim para não terem suas casas já construídas no lugar, derrubadas enquanto, isso esperam uma decisão de ambos os lados, mas a decisão almejada mesmo é a de ficar na localidade e serem legalizados pela gestão pública.

0/Post a Comment/Comments