PROERD de Grajaú realiza palestra em escolas



No dia 21 de março de 2019, Quinta-feira, o PROERD realizou palestra com os pais dos alunos do 2° e 5° ano do Ensino Fundamental das Escolas municipais Paulo Ferraz, Bom Samaritano e Dinalva Barros, localizadas nos Bairros Expoagra, Quem-Dera e Rodoviário, respectivamente. As escolas Paulo Ferraz e Bom Samaritano estão localizadas em bairros que têm histórico de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas e à violência, principalmente doméstica.

A comunidade escolar se fez presente ao momento de diálogo no qual foram relatados episódios classificados, por esses pais, como sendo comuns. Os instrutores PROERD orientaram acerca de condutas frente a violência e  sobre a importância da participação da família no distanciamento dos seu filhos das drogas e da violência. Foram apresentados os objetivos do PROERD a metodologia utilizada nas aulas e os pais elogiaram a atuação do Programa.

 Na Escola Dinalva Barros, pais e mães falaram das oportunidades  e das escolhas que seus filhos, graças ao Programa, poderão fazer, de maneira consciente e percebendo os riscos das escolhas mal feitas. Os pais assinaram uma lista de presença, fornecida pela coordenação e, por fim, foram feitos os agradecimentos a todos os presentes, pais, professores envolvidos, bem como à direção e coordenação da escola.

Asp Of PM Eduardo
Assessoria de Comunicação

0/Post a Comment/Comments