Missionário Palotino desmente imprensa televisiva e boatos de que Padre Odenilton sacou para fora do carro e morreu



NOTA DE ESCLARECIMENTOS

Codó: 16 de abril de 2019
Por padre Edinilson Santos
Missionário no Maranhão

Na condição de Missionário Palotino no Maranhão, como reitor local em Codó e tendo convivido esse um ano e dois meses em plena comunhão com Padre Odenilton e conhecendo seu zelo, senso de responsabilidade e prudência comprovada, e ainda, acompanhando todo esse momento de dor nessa terra missionária e em contato direto com a comunidade de Grajaú e com o paroquiano que estava junto ao padre na viagem, venho de modo próprio e esclarecedor, repudiar todo tipo de falácias, reportagens e informações erradas que ferem a real verdade e a idoneidade de quem não teve a chance de falar à seu favor.
1. Padre Odenilton era de prudência inquestionável e nunca feriu o que era regra, ou norma de segurança.
2. O acidente aconteceu a menos de 10km da saída da cidade para Imperatriz.
3. Ainda era dia, antes das 16h.
4. Faróis ligados e cinto de segurança posto.
5. O carro era um Amarok da própria paróquia e o motorista era um paroquiano de experiência no volante e na estrada.
6. O carro após desviar de um buraco, encontrou uma moto que vinha a frente, desviando dela, não conseguiu livrar a traseira do buraco, perdendo o controle total.
7. Ao sair da pista bateu de forma lateral em uma cerca, capotando em seguida uma vez e uma segunda, caindo com as rodas no chão distante da estrada.
8. Toda pancada aconteceu do lado do carona, onde estava o padre. O teto baixou até a sua cabeça, a frente veio um tanto para dentro e a lateral que levou a pancada, também era de seu lado.
9. Em nenhum momento o padre foi jogado para fora do carro, foi encontrado sentado em seu banco,  e já estava sem vida.
Desse modo, apelo pelo sentimento da Família, pela memória do padre, pelo sofrimento do paroquiano envolvido, pelo respeito aos Palotinos e pelo amor as comunidades que amam o padre e sua missão tão frutífera, que cesse qualquer tipo de comentário, ou mentiras que venham se propagando do nordeste ao sul do país.
Este momento é de luto, oração e esperança em Cristo nossa Ressurreição.

Pe. Edinilson Santos, SAC
Missionário no Maranhão

0/Post a Comment/Comments