Família se preocupa com a remoção da matriarca que teve inicio de infarto e HGG e SAMU de Grajaú explicam a situação


A família da mulher que está internada no HGG voltou a procurar o blog De Olho em Grajaú nesta manhã de Sábado (17) de agosto de 2019, para informar que a paciente continua na mesma situação no HGG (Hospital Geral de Grajaú). Segundo informações da neta a avó continua internada e que eles souberam da noticia que ela não está bem e eles como familiares querem tirar ela de Grajaú, a neta ainda disse o seguinte: “A gente quer tirar ela daqui para fora e eles não querem liberar a ambulância, não querem liberar a UTI para ela” declarou.

Ainda segundo informou a neta na noite de sexta-feira à guarnição municipal foi até o hospital tirar eles de lá e, estão sem saber o que fazer e gostariam que o De Olho em Grajaú desse esta ajuda. Sobre o SAMU a neta disse o seguinte: “Djacy deixa eu lhe falar, os médicos disseram que tem uma vaga na UTI só que tem apenas uma ambulância aqui em Grajaú com oxigênio e é a que socorre o povo e essa ambulância não pode sair” afirmou a mulher.

O que disse a direção do HGG sobre o caso; a direção do Hospital Geral de Grajaú na pessoa de Aparecida Chaves disse o seguinte ao blog, que vaga na sala vermelha que a paciente precisa o HMI de Imperatriz alega não ter esta vaga desde ontem. Segundo a direção hoje sábado (17) de agosto foi feita uma atualização do quadro clinico da paciente para o HMI novamente, até o momento não houve retorno do HMI.

Sobre o quesito que a guarda municipal foi acionada para tirar os familiares do local, a direção disse desconhecer esta informação que a guarda foi chamada, mas o que houve foi que alguns membros da família teriam colocado um colchão box próximo a entrada da urgência e não é autorizado. Ela disse ainda que só autoriza redes e até foi autorizado pelo ADM (Administrador) de plantão, que eles descansassem no sofá central da outra recepção que fica fechada à noite. A diretora disse ainda que em todas as unidades de saúde não só no Estado, só é permitido um acompanhante por paciente e, nesse caso a família estaria no local em grande número finalizou a diretora.

O que declarou o SAMU sobre a situação; A coordenação do SAMU na pessoa do coordenador Dimas Simas disse ao De Olho em Grajaú, que sobre a ambulância ter apenas uma com gás não procede estas informações. Dimas disse que todas as ambulâncias tanto do SAMU como as brancas do município estão todas abastecidas com gás e estão prontas para qualquer situação seja ela qual for, ele ainda reiterou que quanto à situação da paciente a via de ordem da locomoção tem que vim pelo HMI e, eles estão aguardando essa liberação do HMI para que a USA (Unidade de Suporte Avançado) possa levar a paciente para o local. Só então que lá do HMI é feito o canal para o São Rafael, encerrou Dimas.

OPINIÃO DO BLOG

Enquanto se espera toda essa situação se desenrolar o que o De Olho em Grajaú tem a dizer sobre o fato é, que a família mantenha a calma com fé e espere que tudo seja normalizado sem precipitação, pois tão logo se tenha realmente uma vaga de UTI, os cuidados serão tomados em caráter de urgência para a recuperação da paciente.

0/Post a Comment/Comments