Momentos de dor e comoção tomou conta da etnia Guajajara no enterro dos caciques assassinados na BR 226



A BR-226 foi liberada na tarde de ontem (08), depois de um dia de protesto contra o ataque que matou duas lideranças indígenas e deixou outros dois índios feridos, o grupo se deslocava entre as aldeias El Betel e Cana Brava, quando homens passaram disparando no carro.

As lideranças indígenas cobraram apuração do caso ao secretario de segurança do Estado e o mesmo garantiu que a decisão do governador foi formar uma força tarefa para proteção dos indígenas.

Na rede social a PF (Policia Federal) apura as agressões de ódio disseminados no WhatsApp e Face book contra os indígenas, todos os prints de grupos de WhatsApp e Face book foram salvos pelos ativistas em defesa dos povos indígenas no MA e, tudo será entregue em denuncia aos órgão de segurança e justiça.

O De Olho em Grajaú teve acesso às fotos e o vídeo do enterro dos corpos dos caciques Firmino Silvino Guajajara e Raimundo Benício Guajajara que foram enterrados nesta segunda-feira (09) na terra indígena cercados de dor, choro e muita comoção. Veja vídeo abaixo do enterro.

.












0/Post a Comment/Comments