Grajaú inteiro em alerta sobre a questão ponte de concreto



A guarda municipal de Grajaú, a defesa civil, os agentes de transito, a policia militar e voluntários, começaram na manhã desta quinta-feira (05) de março de 2020, o controle do trafego de veículos na única ponte da cidade de Grajaú, que liga os dois setores centro da cidade e Canoeiro e, é a única que é responsável pela trafegabilidade de todos os veículos que cortam o Maranhão e o país passando pela Grajaú, através da BR-226.

O perigo iminente de um desabamento da ponte não está descartado, devido a quantidade de água no Rio Grajaú que este ano de 2020, passou o nível de todas as outras enchentes que aconteceram em anos passados na cidade.

É a primeira vez nesta atualidade moderna que os grajauenses se deparam com essa situação. Segundo um morador que hoje está com 72 anos ele disse que a ultima enchente de grandes proporções em Grajaú foi a meados de 1974 há 76, depois disto está é a primeira nesta idade atual.

Por este motivo a cidade de Grajaú está quase parada, pois quem precisa se deslocar para o trabalho muitos não foram, outros esperam por vez a passagem na ponte já que os veículos e caminhões estão passando aos poucos.

A rua Salomão barros que dá acesso ao centro está interditada devido o alagamento, vários outros lugares do município como fazendas, chácaras e pontos de banhos na cidade, estão sendo vigiados a todo instante e, pessoas estão junto com a defesa civil medindo o nível do rio que ainda continua subindo.

As previsões são de que mais água esteja descendo das cabeceiras, depois de uma longa noite de chuva e a ameaça de mais chuva que pode cair até o inicio da noite. Na Trizidela os moradores evacuaram suas casas que já estão só com o telhado de fora nas proximidades da ponte de tábuas, enquanto isso as autoridades estão em alerta geral.




          

0/Post a Comment/Comments