Filho do prefeito de Tuntum perde a vida em um choque de seu carro com um ônibus


Tuntun, onde seu pai, Cleomar Tema, é prefeito, assim como a cidade de Alto Alegre, onde trabalhava, parentes e amigos, ainda estão lamentando a morte prematura do médico Rafael Seabra, de 32 anos. O falecimento dele aconteceu por volta da 1 hora e 30 minutos desta madrugada entre as cidades de Peitoró e Alto Alegre, quando a SW4 que dirigia colidiu com um ônibus da empresa R.A, do empresário Ramon Alves, de Timon.

Circulam vídeos nas redes sociais, especialmente em grupos de whatsapp, mostrando que o médico teria consumido cerveja pouco antes do acidente na companhia de seu motorista, que também viajava com ele na SW 4 e está hospitalizado.

Abaixo o caixão com o médico saindo do hospital de Alto Alegre para ser sepultado em Tuntun; Lamentações pela perda prematura do jovem médico.

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), a Hilux conduzida pelo médico seguia no sentido decrescente quando inesperadamente entrou para a contramão e colidiu com o ônibus, da empresa RA, e em seguida o ônibus colidiu lateralmente em uma carreta, que vinha atrás da Hilux, entretanto, somente uma perícia deverá revelar, oficialmente, quem provocou o acidente envolvendo os veículos.

Veja abaixo o relato de um patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal que chegou ao local do acidente logo após o ocorrido.
“Cheguei exatamente na hora do acidente. Eu viria no ônibus da RA, (envolvido no acidente), porém, acabei entrando no ônibus da Guanabara, (que vinha logo atrás). No local do acidente, de pronto, parei para prestar os primeiros atendimentos, acionei os bombeiros de Bacabal e Peritoró, além do SAMU e da equipe PRF Peritoró. O médico que conduzia a caminhonete ainda estava vivo, mas em estado muito grave. Quebrei o vidro da SW4 para ele e o passageiro ter como respirar. O passageiro da SW4 conseguia me ouvir, apesar de estar em estado gravíssimo, já o condutor (o médico Rafael Seabra) estava com a pulsação muito fraca e desacordado, com hemorragia muito forte no nariz e na boca. Após alguns minutos eu não sentia mais pulsação ativa no médico. O condutor do ônibus da R.A estava preso nas ferragens, mas conseguia manter um diálogo consciente comigo. Retirei todos os passageiros do ônibus e somente dois tiveram lesões leves. Parei um ônibus da Real Maia e embarquei os mesmos neste ônibus (para prosseguir viagem e desafogar o local). Pedi auxílio para fazer o transbordo das bagagens. O condutor da carreta estava ileso. O SAMU chegou após 40 minutos e os bombeiros chegaram após 50 minutos”.
Durante todo esse tempo pedi para dois voluntários auxiliarem no balizamento do local com lanternas. E retirei todos os cabos de bateria dos veículos. Infelizmente houve uma vítima fatal no local da colisão (fim da declaração).

Em 2018 Rafael Seabra também numa Hilux se envolveu em outro acidente entre os municípios de Dom Pedro e Presidente Dutra, quando o carro que dirigia chocou-se com um jumento. Além da morte do animal, só teve danos materiais no carro. Reveja matéria da época clicando aqui).

(Com ´vídeo do blog do Pedro Jorge e informações do blog do Domingos Costa)






0/Post a Comment/Comments