Alex Galvão quebra as barreiras do preconceito e busca seu vice nas aldeias indígenas


O pré-candidato a prefeito de Grajaú do partido (Rede Sustentabilidade) Alex Galvão, foi muito ousado quebrando as barreiras da elite e indo buscar seu vice dentro do ciclo indígena. Alex foi até a aldeia Ipu e em uma palestra com indígenas convidou o cacique e pastor da Aldeia Genésio Lopes Guajajara para compor a chapa de vice-prefeito nessas eleições de 2020.
O cacique aceitou com o apoio de seu povo e isto para muitos é um marco histórico, pela primeira vez na história da politica de Grajaú sai um pré-candidato a vice-prefeito do meio da classe indígena.

No Instagram o grajauense Antônio de Pádua Latão disse o seguinte: “Percebo um simbolismo muito forte na coligação partidária do Alex Galvão, foi buscar o vice de sua chapa nas aldeias indígenas. Essa união é histórica, um negro e um indígena ousando disputar a prefeitura de Grajaú, isso representa a resistência e o protagonismo das classes oprimidas de um município como Grajaú, que tem sua origem baseada na violência e exploração branca contra negros e indígenas”.

O pré-candidato a vice-prefeito tem 4 filhos e 6 netos é, um líder religioso respeitado no meio da tribo.


0/Post a Comment/Comments