Igreja afasta o pastor que agrediu a esposa durante live ao vivo


“Aceitem a paz do Senhor Jesus”; estas foram as frases que o pastor iniciou sua live após ter batido e xingado a esposa ao vivo sem saber que estava sendo transmitido
O pastor Edson Araújo, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, xingou a esposa antes de iniciar uma live em redes sociais. A agressão foi gravada pelo celular sem que ele percebesse que a gravação ao vivo já havia iniciado. As imagens viralizaram na internet. As informações são do Yahoo Notícias.
No vídeo, é possível ver o pastor sentado e preparando para uma pregação quando levanta para ajeitar a posição do equipamento. É possível ouvir um bagulho de tapa logo antes da câmera se mexer.
Araújo então volta para a frente da câmera e xinga a mulher, Debora, com quem realiza as transmissões na internet.
“Faz as coisas direito, imbecil. Arruma o negócio direito, vai Débora”, ordena, visivelmente nervoso.
Pouco segundos depois, porém, ele adota outro tom e inicia a pregação com as palavras “aceitem a paz de Deus”. A transmissão aconteceu no último dia 14.
Diante da repercussão negativa gerada pelo flagra, Araújo apagou o vídeo e, no dia seguinte, tentou explicar o ocorrido e pediu desculpas.
Em vídeo gravado ao lado da mulher, o pastor alega um problema com o celular e diz que já estava “em cima do horário do culto“. Araújo alega ter derrubado o equipamento sem querer e admite ter xingado a esposa.
“Por um momento, verdadeiramente pela minha falha, eu assumo publicamente o meu erro de ter direcionado uma palavra incorreta, imprudente, a uma atitude que não é cabível à minha pessoa, à minha índole. Quero aqui, de antemão, pedir a Deus, publicamente pedir perdão à minha esposa Debora pelo meu erro, pela minha falha”, afirmou.
Durante toda a fala de justificativa de Araújo, Débora permanece calada e cabisbaixa. O pastor ressalta que o casamento dura quatro anos e alega que nunca tiveram problemas.
Araújo também garantiu que não foi uma ação costumeira ou premeditada e pediu perdão “à comunidade”.
Após o pastor, Débora tomou a palavra pra dizer que o marido nunca a tratou mal e afirmou que “o inimigo luta de várias maneiras para nos derrubar e muitas vezes a gente não vigia”.
Com a crescente replicação das imagens nas redes sociais, o pastor retirou seu perfil do facebook do ar.
Pastor é afastado
Com a repercussão do caso, a Igreja Pentecostal Deus é amor divulgou uma nota nas redes sociais confirmando o afastamento de Araújo e reiterando que qualquer tipo de violência é “é totalmente contrária aos princípios cristãos”.
Leia nota na íntegra:
“A IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR vem pelo presente comunicado reforçar o seu absoluto repúdio à violência doméstica e contra as mulheres.
Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na bíblia sagrada, nossa base de fé.
Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um CRIME! Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica.
Para não deixar dúvidas, o pastor foi afastado da nossa Igreja e todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.
Nunca nos esqueçamos do que a bíblia nos fala em 1 Coríntios 11:11-12: “Pois, assim como a mulher proveio do homem, também o homem nasce da mulher. Mas tudo provém de Deus.”
                                         

0/Post a Comment/Comments