Em Porto Franco uma mulher vai responder por incitar ódio e intolerância religiosa à Doutrina do Amanhecer


Na rede social a mulher se apresenta como Renata Carvalho e segue fervorosamente o candidato de oposição  contra Deoclides Macedo, o candidato Deoclides foi o pivô para o inicio da incitação de ódio e intolerância religiosa por parte da eleitora do candidato de oposição. Tudo começou porque Deoclides Macedo visitou a doutrina espiritualista Cristã Vale do Amanhecer, uma ato que qualquer candidato pode fazer, até mesmo o opositor, pois se trata de um templo com vários seguidores e todos assim como as demais religiões também votam.

O Vale do Amanhecer é uma doutrina respeitada em todo o Mundo, com 800 e poucos templos espalhados no Brasil e no exterior todos devidamente documentados e dentro das leis que rege o planeta, a doutrina se tornou conhecida pelo ato de caridade praticada sem receber nada em troca, pois é uma entidade sem fins lucrativos. A doutrina formada na terra em 1956, pela médium clarividente Neiva Chaves Zelaya, com orientação de uma espirito de luz chamado Pai Seta Branca, se espalhou e é respeitada pelas maiores autoridades deste país, sua raiz principal está em Planaltina-DF onde se localiza o Templo mãe com suas ramificações pelo planeta.

Na postagem de Renata Carvalho que começou a ser retalhada pelos seguidores  ela destaca os xingamentos e diz que Deoclides Macedo sempre procurou seguimentos de Demônios para se eleger, em outras postagens ela fala de terreiros de Macumba e assim foi arrancando repúdios contra suas postagens. Outros seguidores de sua página começaram a concordar com Renata. Dai então outras pessoas que argumentavam contra começaram a ser xingadas com palavrões agressivos da suposta Renata que se diz ser Influencie Digital.

Quando viu a gravidade que seu post e seus comentários estavam lhe causando, ela começou a bloquear os seguidores e por fim teria excluído o post, mas a repercussão, os prints e as replicas do post já tomavam a rede social. Os internautas ofendidos irão procurar a delegacia nesta quarta-feira (21), os advogados do Vale do Amanhecer acionaram o MP (Ministério Público), que vai entrar com processo contra Renata Carvalho por intolerância religiosa, incitação ao ódio, difamação, calunia, injuria e crime contra a honra de internautas. Quem também ficou indignado com a situação e vai reforçar a ação no MP, foi Miguel Maciel Pereira, que é de Porto Franco e, tem mais de 20 anos que é membro da doutrina do Amanhecer, ele disse que é um dos que vai mover uma ação contra Renata Carvalho.

Em um post uma outra internauta apresentou a lei da intolerância religiosa e fez um comentário pedindo desculpas aos membros do Vale do Amanhecer de Porto Franco.

No post ela diz: Nós Portofranquinos, nato ou de coração, pedimos desculpas aos nossos irmãos do

VALE DO AMANHECER, nós não compactuamos, tampouco somos coniventes com essas atitudes que muito nos envergonha e não remete ao nosso respeito por vossa crença. Nosso sincero pedido de desculpas”.

Somos todos contra a intolerância religiosa.

Em outro a internauta apresentou a lei: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

O respeito pelo credo de cada pessoa, é um DEVER de todos e um ato de PAZ.

O que diz a lei sobre a intolerância religiosa?

A discriminação motivada pela religião é considerada crime no Brasil.

A Lei 9.459/2007 pune com multa e até prisão de um a três anos quem zombar ou ofender outra pessoa por causa do credo que ela professa ou impedir e atrapalhar cerimônias religiosas.

O artigo 5º da Constituição Federal, que descreve os direitos fundamentais dos cidadãos, especifica que a liberdade de consciência e de crença não pode ser violada.

Desse modo, a lei garante que o culto religioso é livre para todos os brasileiros.

Por isso, os locais considerados sagrados para cada credo e os símbolos e elementos religiosos devem ser protegidos.








0/Post a Comment/Comments