Índios do Maranhão resolvem fechar estradas e ferrovias contra a PL 490 a BR-226 será fechada também.

 

O projeto de lei que foi aprovado na comissão de constituição e justiça da Câmara Federal, que prevê mudanças nas regras de demarcação das terras indígenas, e autoriza a liberação de atividades econômicas e até construção de hidroelétrica nas terras dos índios, causou impacto e, até mesmo confronto entre índios e policias no DF. Esta lei 490 trouxe protestos de indígenas em várias partes do Brasil e no Maranhão.

Em Alto Alegre do Pindaré os Guajajaras fecharam a ferrovia norte sul e os trens tiveram que parar, houve bloqueio também na BR 316 na região de Bom Jardim, os Krikatis também fecharam a MA 280 que liga Sitio Novo a Montes Altos, os indígenas da tribo Gavião também participaram do protesto na 240. 

Na região de Grajaú o anuncio do fechamento da BR-226 entre Grajaú e Barra do Corda, foi feito na noite de quarta-feira (23), onde um indígena informou que a BR será fechada
às 08h00min da manhã e que ninguém saia de casa em direção à Barra do Corda, ou de Barra do Corda para Grajaú, pois a estrada estará fechada.



0/Post a Comment/Comments