Indígena indignado denuncia aprovação de servidor da FUNAI aprovado na modalidade não especifica a ele

 

Um indígena da T.I Morro Branco entrou em contato com o De Olho em Grajaú, indignado com a aprovação de um servidor da FUNAI em uma prova da UEMA que segundo o indígena não é especifica para ele. De acordo com as informações o funcionário se inscreveu na cota indígena e dos quilombolas.

O jovem denunciou que o funcionário é chefe da FUNAI no CTL (Coordenação Técnica Local) e que ele se inscreveu na vaga que é especifica para índios e quilombolas tomando a vaga dos verdadeiros donos da cota. O indígena apresentou os documentos de comprovação que o funcionário é realmente chefe da FUNAI.

Sem querer se identificar o jovem Guajajara disse que espera que a UEMA tome medidas sobre o fato, segundo ele é uma situação ilegal e que também já foi denunciada em todo o estado do Maranhão. Em São Luís por exemplo a imprensa estadual já falou de casos como este, onde pessoas se inscrevem em vestibulares tomando a vaga dos quilombolas e indígenas.

O rapaz disse que espera um esclarecimento da UEMA sobre o caso, pois na T.I Morro Branco assim como em outras aldeias e regiões quilombolas existem pessoas donos da cota que não estão tendo oportunidades.

O De Olho em Grajaú abre espaço para a UEMA e para o aprovado que está sendo denunciado pelo indígena.

0/Post a Comment/Comments